Chegou chegou, tá na hora da alegria. A música tema da chácara mais descontraída começa a tocar na cidade de novo: O Circo lançou nesta sexta-feira as atividades de carnaval com o Torresmo à Milanesa no Chaplin e anunciou baile de salão com muitas novidades.
O encontro de abertura oficial do carnaval do grupo, que é também tradicionalmente o primeiro evento da folia na cidade, completa 26 anos com muitas novidades no roteiro da festa.
O lançamento faz homenagem ao sambista Adoniram Barbosa. No evento o Circo apresentou a Banda Língua Preta, que vai animar o desfile do bloco de rua no dia 15 e o baile no Golden dia 22.
Também foi apresentado o patrono do ano para a chácara, o representante comercial Marcelo Paschoal, 53. O advogado José Ribamar da Mota Teixeira Júnior foi reeleito para mais dois anos como presidente.
A banda mostrou na festa uma amostra do que será o baile, que ganha novos ritmos. Tradicionalmente feito apenas com marchinhas, o Baile do Circo terá sambas clássicos, axé e outros ritmos de carnaval com grandes hits do gênero. O público gostou e dançou.
O baile terá ainda uma trupe de recepção em clima de um verdadeiro circo, com muitas atrações para embalar os foliões.
O fundador e dirigente maior da chácara, Valdyr Cezar, disse que o grupo repte tradições de sucesso: promover carnaval, envolver a comunidade e oferecer alternativas de lazer que a cidade havia perdido quando os eventos foram lançados.
o empresário Paulo Diniz, que comanda o Chaplin, agradeceu a presença do grupo e dos convidados no gastrobar, que desde o lançamento do “Torremos” recebe o Circo e promove a abertura de carnaval. E anunciou muitas atrações para a folia.
“O Chaplin vai ser a única casa da região com eventos de carnaval em quatro noites e uma tarde. Com tenda para eventuais caso de chuvas, em uma época de tempo muito instável, música, cardápio de alta gastronomia e a estrutura para atender até 700 pessoas”, explicou.
Ribamar Júnior convidou a comunidade a participar dos eventos. O Bloco Bagunça do Circo vai desfilar com novo roteiro pelo centro. A participação é gratuita e o grupo incentiva uso de fantasias.
A saída será feita às 10h em frente ao Espaço Cultural, na avenida Sampaio Vidal. “É um evento para a comunidade, esperamos a presença de todos. E convido a participar do baile, que terá muitas novidades, vai ser especial.”
Marcelo Paschoal agradeceu sua indicação como patrono e destacou o envolvimento do Circo com a cidade.
“São meus amigos em Marília, desde que cheguei fui muito bem recebido, são uma família pra mim. E serão muitos eventos com o público, o carnaval, almoço do Circo, atuação com entidades, será um grande ano.
Veja mais na galeria de fotos. Gira Comigo