Gira Comigo

Circo leva samba, animação e fantasias para o centro; veja como foi

Circo leva samba, animação e fantasias para o centro; veja como foi

O clima ajudou, a população foi para as ruas e o desfile do bloco Bagunça do Circo mais uma vez mudou o cenário do centro de Marília e invadiu lojas e pontos comerciais com a empolgação da chácara que é referência na cidade, além de convidados, destaques e autoridades.

O desfile do Bloco, a partir de 10h deste sábado, abriu oficialmente a programação de carnaval em Marília e levou para as ruas uma das poucas tradições da época a resistirem na cidade.

Foliões vestidos como mulher, muitas fantasias, muito confete e serpentina, espuma e samba no pé contagiaram público no centro e em alguns pontos as pessoas na calçada para assistir confundiam-se com a massa de foliões a desfilar pelo centro.

O tempo nublado chegou a ameaçar o desfile e pouco antes das 10h uma chuva rápida cobriu o centro. Mas assim que o caminhão de som foi posicionado o tempo permaneceu aberto e o bloco percorreu as ruas Nove de Julho, São Luiz, José Anchiete e Sampaio Vidal com dezenas de seguidores.

Além dos tradicionais travestidos, o bloco levou fantasias elaboradas para a avenida. O bancário aposentado Paulo Ramiro atraiu adultos e crianças com sua roupa de homem-aranha. Um mosquito da dengue, com cartaz pedindo prevenção; a mulher-desenho – personagem do arquiteto Laerte Rosseto coberto por cartuns feitos por ele – e até o japonês da Polícia Federal com um executivo preso – o comerciante Sato e o bancário Carlão Garcia – deram tom de humor ao desfile.
 

A diretoria da Associação Comercial e Industrial entregou aos dirigentes do bloco um troféu em homenagem pela passagem do bloco. O desfile contou com algumas novidades, como um rei momo desfilando – o jornalista Fábio Conti –.

Além da tradicional musa em carro aberto – a coreografa Valéria Almeida, da banda perfil e musa do MAC 2015 – o desfile contou ainda com madrinha e padrinho, casal formado pelos dançarinos Tânia Rodrigues e Toni, que seguiram à frente do bloco com evolução, muito samba no pé e disposição.

A secretaria municipal da Cultura, Taís Monteiro, batizada como eterna musa da chácara, também desfilou e aproveitou cerimônia no encontro com diretores da acim para elogiar a iniciativa e declarar aberto o carnaval da cidade.

O desfile da Bagunça também foi uma demonstração da animação que o grupo ainda promete oferece na próxima sexta-feira, dia 5, durante o baile da Bagunça, no Golden Palace. Os ingressos para o baile podem ser adquiridos na Acim, Viver Cozinhas e Ambientes (av Vicente Ferreira) e Rotisserie Dona Elisa (Rua dos Bancários).