Dia D nos hospitais e muito mais

Dia D nos hospitais
A próxima segunda-feira será o Dia D em luta pela defesa dos hospitais e acesso à saúde. Manifestação vai reunir representantes de quatro instituições da cidade – Santa Casa, HEM, Gota de Leite e Hospital Universitário – para defender maior atenção aos hospitais e serviços públicos de atendimento. Se você quiser participar é só aparecer às 10h na APM, na avenida Pedro de Toledo.

O mês promete
E se junho termina com tanta atividade, julho promete começar com muita ação para quem acompanha projetos sociais na cidade. Entrega da sede do GACCH, Festa na Apae e Quermesse de São João são algumas das atividades. Fique de olho na agenda e saia de casa, vá ver a cidade em movimento.

***
Uma noite só para elas

Elas são bonitas. Elas são animadas. Elas esbanjam trabalho social, mas reservam momentos de pura alegria em grupo, que ficou ainda melhor com o ambiente e cardápio oferecidos pela imbatível Juceline. 
***

BBB Marília
Começa m na segunda-feira os testes com sistema de viodemonitoramento que vai passar a ser usado para controlar trânsito, ações de violência e eventuais necessidades de moradores. O programa começa com 12 câmeras em pontos considerados estratégicos da cidade.


Cultura para quem precisa
Um encontro destinado a dirigentes culturais realizado na semana passada em Osvaldo Cruz enviou convites a 140 municípios. Apenas 50 enviaram representantes. Falta de verbas, sugestões de iniciativas, aproveitamento de propostas que envolvem diferentes cidades foram alguns dos temas. Marília esteve lá.

***
Pensa em um posto diferenciado…

Festa junina com pipoca, brincadeiras para crianças e outras comidas típicas pra entreter as crianças é uma das novidades do mês no Auto Posto Fragata. Mas não bastava fazer diferente na estrutura: a equipe inteira entrou no clima da festa.
***

Novo horário na prefeitura
Você que precisa dos serviços no Paço Municipal ou no Ganha Tempo fique de olho. A partir do dia 1º (quarta-feira), a administração inicia novo horário com carga direta de seis horas de trabalho. Não muda nada nos postos de saúde ou escolas, mas os pagamentos, consultas e acessos a secretarias só até às 14h. No Ganha Tempo só até 13h30, mas quem chegar antes pega senha e será atendido.

Sem transgênicos
E por falar em serviços municipais, a Câmara vota na próxima segunda-feira projeto de lei do vereador Mário Coraíni para proibir uso de transgênicos como componentes ou produtos diretos em qualquer item da cesta básica dos servidores. Além de passar na Câmara, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Vinícius Camarinha.

***
Ponha sua alimentação na linha

Karina Haddad e Isabella Fenólio, da Vitalité Dietas, contam para Juliana Correa, da Sun Line, as novidades do serviço mais completo de dietas personalizadas em Marília. Em breve, novos produtos, novos espaços e muito mais qualidade para você colocar sua alimentação na linha.
***

Multinacional
A Jacto de Pompéia trouxe para a região um grupo de profissionais de diferentes países para conhecer a fábrica e participar de programas de apresentação e orientação sobre as máquinas e equipamentos.

Nova fábrica
Nesta semana a cidade oficializa a doação de uma área para a empresa Harald, do setor alimentício, qie traz unidade para Marília e descentraliza sua atuação, hoje toda em Santana do Parnaíba, na grande São Paulo. A Harald já está em Marília há anos, mas em prédio considerado pequeno e despreparado para as atividades que a empresa pretende desenvolver.

***
Em família

José Eduardo Novelli Marques leva a filhota Bia para acompanhar manhã de trabalho, encontros com amigos e momentos de pura felicidade.
***