Com tradição não se brinca e alguns dos principais restaurantes de Marília mostraram neste domingo que o Dia das Mães é um clássico em encontros, emoção, homenagens e grande movimento para as casas.
A coluna acompanhou a comemoração em alguns dos mais conhecidos pontos da cidade, com estilos e públicos diferentes, e muitas coisas em comum: cardápios especiais, carinho e grande resposta do público.
O Chaplin Marília tem um consagrado serviço especial de buffet, música ao vivo, além do grande cardápio completo. O resultado é sempre o mesmo: muitas famílias em todos os ambientes.
”É uma das nossas mais fortes tradições e envolve meses de programação, produção de lembranças, organização de cardápio e o Chaplin só tem a agradecer a seu público fiel, à nossa equipe sempre dedicada”, disse Paulo Diniz, que comanda a casa com a família: a esposa Cleide e os filhos, Fernando, Paula e Guilherme. O resultado você confere em algumas imagens do encontro.
O Quality Sun Valley, que mantém restaurante com serviço de alto padrão sempre aberto para a comunidade em geral, também fez bonito. Além do cardápio especial, programou música ao vivo e a estrutura atendeu grande público.
O movimento teve direito a visitas especiais, como o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, com a família, e o ex-deputado estadual e ex-prefeito Abelardo Camarinha com esposa e o filho Gabriel. As fotos estão aí embaixo, gira comigo.
A Cantina Mamma Mia levou quase 30 anos de tradição para o serviço, as tradicionais tendas para a área externa e ganhou movimento durante boa parte da tarde do domingo.
Empresários, profissionais liberais, famílias tradicionais da cidade carimbaram presença para o espaço que une ambiente certo e cardápio mais que consolidado.
A Risoteria Bella Cucina, pilotada pelo chef Henrique Brandão, filho do fundador e dirigente da Mamma Mia, Carlos Alberto Lopes Pinto, seguiu a regra de todos os anos com aposta em gastronomia de alto padrão e não fez por menos. A casa no coração de Marília levou bom público para receitas exclusivas e direito a muitos encontros de família. As fotos dos dois restaurantes você confere na galeria abaixo
O Buteco Esmeralda foi o estreante do ano e começou muito bem. Cardápio especial com sucesso de sempre nas receitas exclusivas e um grande movimento para acompanhar os sabores, entrada diferenciada e o “Chope Pinguim” da Antarctica que virou uma das marcas na casa.
Ed Dourado, o fotógrafo de primeira linha que comanda a casa e as duas unidades de O Buteco (Esmeralda e República) há dez anos, acertou a mão e a organização com a esposa Fernanda Ravanelli, que ainda tinha o dia para comemorar com os queridos filhos Ana Júlia e Henrique para paparicar muito. Quer saber? Gira na galeria de fotos.
E como eu também tinha muitos motivos para comemorar, meu dia teve aquele encontro com a filhota Thayná Custódio, hoje companheira do programa “Eu Me Cuido, e Vc?”, com a mamis Neusa Custódio, uma guerreira que é pura inspiração.
E com direito a algumas das outras mães queridas da família – a tia-mãe Lúcia, a irmã Vanessa, a prima-irmã Elaine, que não pariu mas é mãe de todos os sobrinhos, a Sueli Fontana, Mônica e Vilma -. Um dia tão família que até o Boomer, poodle que está há 14 anos com a gente, quis aparecer.
O mais sincero desejo de que tenha sido um ótimo domingo para todas as mães-parentes que não puderam estar com a gente, para todas as mães que me acompanham, para todas as amigas que são exemplo como mães e parceiras da vida e que merecem sempre uma celebração de encontros e reconhecimento. Feliz dia das mães todo dia.