Down Entre Amigos une superação e arte em espetáculo no Teatro

Muitos aplausos no meio do espetáculo. Interpretações surpreendentes e casos de superação para aprender, divertir e emocionar. A apresentação de Alice no País das Maravilhas com novo roteiro adaptado para 15 jovens do projeto Down Entre Amigos uniu arte e inclusão com grande espetáculo no Teatro Municipal de Marília.

E se o termo superação parece clichê é sinal de que você não estava lá. A peça supera desafios em cenário, adaptação musical, figurinos, maquiagem, som, iluminação e outros detalhes que são problemas em espetáculos para qualquer grupo de teatro.

E ainda apresenta jovens que vencem timidez, se soltam no palco e durante o roteiro ganham intimidade com o espaço, o público e os outros atores.

O ator e diretor Calu Monteiro, que há um ano trabalha com os ensaios, forma os atores, prepara e orienta cenário e figurinos, dá o fia da meada na apresentação e consegue incluir improviso, direção e participação para fazer o melhor da peça aparecer: os atores.

A queda de Alice em um buraco ‘muito muito profundo’, a participação de novos personagens criados para atender o projeto, os personagens clássicos com mais ou menos desenvoltura formam um conjunto que emociona e diverte. O que mais esperar de uma peça de teatro?

O resultado é que ao final, quando o diretor fica à disposição para responder dúvidas sobre a produção, todas as manifestações são de elogio. Ninguém quer perguntar nada, só agradecer e parabenizar.

O próprio Calu desfilou um lista de agradecimentos à equipe de bastidores, aos alunos e aos pais dos atores pela confiança no trabalho. Foi o segundo ano de apresentações no municipal e terminou com o anúncio mais esperado: em 2020 tem mais.

Veja aqui galeria de fotos