Crianças atendidas nas unidades da Casa do Pequeno Cidadão acompanharam nesta terça-feira (19) espetáculo de ilusionista na Unimar no encerramento das ações oficiais para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio).
“Trabalhamos há 25 anos com apresentações de palestras, confraternizações e ações para diversos públicos. Além de mágicos e ilusionistas, também somos psicopedagogos e, por isso, consideramos a abordagem do tema de suma importância”, concluiu o mágico e ilusionista Átila, que faz o espetáculo com a parceira Rosi.
“Iniciamos as nossas atividades com uma capacitação dos profissionais que trabalham na área. E há três anos também temos promovidos eventos especiais sobre o tema para as crianças, como apresentações de teatro e de entretenimento”, disse Hélio Benetti, secretário municipal de Assistência Social.
O projeto levou 1.100 crianças para a apresentação especial, organizada pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
“Além das ações de prevenção, com este evento procuramos repassar um trabalho de orientação para as crianças. É importante que eles saibam cuidar do seu corpo e evitem também situações de risco”, enfatizou Carolina de Camargo Garbi, assistente social e responsável pelo programa de proteção social e especial de média-complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.