Um encontro para reunir sócios e amigos, celebrar um ano rotário de muitas atividades e uma das mais animadas tradições do país levou sócios e convidados do Rotary Clube Marília 4 de Abril para uma festa junina na noite deste sábado.
Decoração, comidas – e roupas – típicas, música e até uma bela fogueira foram pano de fundo para um encontro que comemorou amizade e interação do clube.
É o último grande encontro na gestão do empresário João Carlos Affonso Ferreira, que terá ainda uma reunião ordinária antes da solenidade de posse do próximo presidente do clube, Paulo Pinto. Em todos os clubes haverá sucessão e início de novos mandatos.
“Foi um ano de muita atividade mas essencialmente de cumprir aquilo a que nós, todo o clube, nos propusemos e tínhamos como desafios e metas. Acredito que fizemos bastante e o mais importante é fazer com este espírito de envolvimento e integração que essa festa mostra”, disse João Carlos.
Além de ações sociais vinculadas a entidades e projetos de atendimento na cidade, como Lar da Criança, Apae e Cacam, o clube desenvolveu atividades programadas para atuação da Fundação Rotária, que reúne recursos de todos os clubes para programas de atendimento em todo o mundo.
O 4 de Abril desenvolveu ainda atividades como o projeto Escola Viola, que ensina música a crianças e adultos e projeto Empresa Cidadã, além de tradições exclusivas do clube, como a entrega da Menção 4 de Abril.
“É bacana você chegar a esse momento e ver que fizemos muita coisa, que seguimos o que foi programa mesmo, o trabalho dos companheiros, a participação e a colaboração que cada um pode e quis ter. Eu acredito que é esse o espírito e não só de cada ano rotário ou de cada projeto, mas da própria noção do que é o Rotary”, frisa João Carlos.
Mais que um encontro do clube, foi também uma festa de famílias, crianças e filhos de sócios com suas famílias, namorados e amigos, na maioria dos casos um público que muitos dos associados conheceram crianças e até bebês e hoje já participam nos eventos.
“Isso é muito importante, você ver que os filhos, adolescentes ou mesmo já adultos, cresceram integrados a essa convivência, aos fundamentos e trabalho que o Rotary se propõe a fazer. Isso é um sinal de realização, de valorização do trabalho e da cultura, do sentimento que é participar do clube”, afirmou Antonio Caram, governador assistente no atual mandato rotário.
Antonio Caram deve assumir novas funções no clube a que é ligado ao Rotary Marília-Leste, a partir da posse dos próximos dirigentes em alguns dias.