O Rotary Clube Marília-Leste fez na noite de sábado uma homenagem ao pesquisador Willian Nava, responsável pelo trabalho pioneiro de pesquisa em paleontologia que revelou fósseis de diferentes espécies de dinossauros na cidade e região.
O trabalho levou à formação do Museu de Paleontologia na cidade, atraiu visitantes, pesquisadores e grande divulgação para a cidade. O pesquisador recebeu a Menção Domingos Viggiane, concedido como forma de reconhecimento a atividades comunitárias.
A entrega foi transformada em um grande encontro com sócios do clube e convidados, que teve ainda a participação de musical do projeto Amor de Mãe. Seis crianças do projeto apresentaram músicas com violões doados pelo Rotary. Dirigentes da entidade também prestigiaram o evento.
A indicação de Nava foi uma indicação do empresário Mario Milani. O pesquisador agradeceu a escolha. “É muito prazeroso fazer o que faço. Trabalho há 22 anos escavando sozinho. Convido todos a conhecer o museu, o único no Oeste Paulista, com entrada gratuita”, disse o pesquisador.
Domingos Viggiani, que foi governador do Rotary e empresta o nome à homenagem, lembrou que a Menção é uma forma de reconhcer não-rotarianos que se empenharam em desenvolver o bem. “Tem o objetivo de exaltar quem trabalha pela humanidade, pelo valor no seu trabalho, pelo conteúdo científico”, explicou.