Nove rotarianos da Inglaterra estiveram durante uma semana em Marília através do Programa de Intercâmbio Internacional da Amizade entre distritos do Rotary Clube. Divulgar cultura dos diferentes países, buscar integração e defender a paz são objetivos dos encontros.
“É uma excelente oportunidade de estreitarmos os nossos relacionamentos internacionais visando o emparceiramento de programas globais com a Fundação Rotária”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Vilcio Caetano de Lima, de Presidente Prudente.
Os rotarianos estrangeiros são: John e Sylvia Foster, Colin e Mary Brockington, Marion Tasker, Alec Tasker, Rita Hickin, Rosalind Lunt e Janet Aileen Harding.
Durante três semanas eles conheceram os clubes, os rotarianos, cidades e muitas das atividades do Rotary na região, segundo a coordenadora distrital do Programa de Intercâmbio Internacional da Amizade, a advogada Silvia Castro Antônio, de Bauru.
Em Marília, conheceram instituições como o Cacam (Centro de Apoia a Criança e ao Adolescente de Marília), unidade do Senai, Casa do Pequeno Cidadão, Asilo São Vicente de Paulo, Museu Paleontológico e Bosque Municipal. Também visitaram Vera Cruz e Garça, segundo coordenador da visitação em Marília, Hederaldo Joel Benetti, atual governador assistente do D4510 do RI.
Na sede do Rotary Club de Marília-Leste o grupo estrangeiro participou da cerimônia de troca de flâmulas, que acontece sempre em visitas de grupos estrangeiros em atividades do Rotary International, quando os oito clubes de Marília, mais os clubes de Vera Cruz, Garça e Pompeia, promoveram a troca. O jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, representou Vilcio Caetano de Lima, atual dirigente rotário regional.