***

VEM MAIS POR AÍ
Além do tênis de mesa e do Japan Fest você ainda vai ouvir falar muito sobre os projetos de beisebol do Nikkey Clube. O treinamento envolve um programa social de atendimento com 75% de crianças escolhidas fora da comunidade japonesa, para atender moradores da cidade e região.

***


TIME CAMPEÃO
Nelson Machado (Coordenador do evento), Marcos Yamada
Chefe da Delegação de Tênis de Mesa) e Keniti Mizuno
Presidente do Nikkey  de Marília.

***
A FORÇA DA TRADIÇÃO
A realização do campeonato intercolonial de tênis de mesa envolveu pelo menos 500 voluntários, produção de café da manhã, almoço e jantares para os 751 participantes de 16 delegações. E só foi possível com apoio de empresas e órgãos públicos em diferentes formas de financiamento e suporte.

***


UNIÃO
Nanci Yamada, Minako Takahashi com Izumi Mishida (ao centro),
representante da Jaica que esse ano volta para o Japão.

***

HISTÓRIA
O campeonato surgiu como forma de integrar a comunidade japonesa e seus descendentes, vítima de xenofobia e preconceito no pós-segunda guerra mundial. Deu tão certo que chegou à 65ª edição. Hoje o evento é o maior do gênero na América Latina e a cada edição fica maior.

***


PODER PÚBLICO
O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho com a esposa Terezinha Lopes
e os amigos Elza e David.

***

INTERNACIONAL
Izumi Mishida, representante da Jaica, uma associação de cooperação internacional a representante da multinacional, chegou ao Brasil depois de atuar por quatro anos na Guatemala. Acompanhou o campeonato anterior, em Ourinhos, e deveria voltar ao Japão. Pediu para ficar e acompanhar a edição de Marília. Foi um dos destaques no evento.

***


AUTORIDADES
Os vereadores Silvio Harada e Marcos Rezende levaram as esposas
Adriana Alves e Gê, além do ex-vereador e assessor Nelson Mora
com a esposa 
Lourdes e a amiga Cléo.

***