O Nikkey Clube de Marília abriu na noite desta quinta-feira a 16ª edição do Japan Fest, o maior evento da comunidade japonesa na região, com participação de autoridades – incluindo o cônsul japonês no Brasil, Yasushi Noguchi – e pacote de atrações, que incluiu a eleição da Miss NIkkey 2018.
A vencedora foi a mariliense Alana Naomi Ota, 24, que recebeu diferentes prêmios, incluindo cheque do Tauste Supermercado. O concurso envolveu ainda premiação de Miss Simpatia e princesas. Apresentações de taikô – o tradicional tambor japonês -, dança e cantores completaram a programação cultural.
A edição deste ano pode promover mais que lazer. A festa recebeu na abertura a visita do vice-prefeito da cidade de Izumisano, Yoshihiko Matsushita, que protocolou ofício com protocolo de intenções para aproximar as duas cidades. A medida pode criar opções de investimentos, troca de informações e tecnologia, incentivo ao turismo e outras iniciativas de impacto econômico
Mas a festa atrai também com a estrutura e programação tradicional, como a área comercial com produtos que vão de alimentos a eletrônicos, serviços e máquinas, além de um parque de diversos e da praça de alimentação, complementam a estrutura da festa.
Vanessa Kassada, do Tauste Supermercado, entrega prêmio à Miss Nikkey 2018, Alana Ota
Para os fãs de cultura japonesa há diferentes manifestações espalhadas pela estrutura, como a exposição de Ikebana, a tradicional arte de arranjos florais, crossplayers e os estandes com alimentos e utilidades domésticas.
O evento segue até domingo no Nikkey Clube, na avenida Benedito Delfino, zona norte. Os ingressos custam R$ 5. Há estacionamento oficial a R$ 15. Nesta sexta-feira os portões abrem às 18h. No sábado e domingo abrem a partir de 12h. Confira na galeria de fotos quem passou por lá.