O juiz Breno Ortiz Tavares Costa e o empresário Joji Maruyama receberam na noite de sábado em Marília homenagens muito especiais por sua atuação em serviços comunitários.
As homenagens foram o ponto alto da celebração de 50 anos de atividade do Rotary Club de Marília-Leste, o segundo clube de rotarianos a ser fundado na cidade, responsável por diversos projetos de atendimento social, saúde, educação e desenvolvimento comunitário.
Breno Tavares Costa recebeu a Menção Domingos Viggiani, a principal homenagem promovida pelo clube que todos os anos reconhece alguma personalidade de Marília por sua atuação em projetos humanitários.
A menção recebe o nome do Educador Domingos Viggiani, falecido em 2015, que foi dirigente na Unesp e atuou com o Marília-Leste desde sua fundação, além de ser governador do Distrito 4510 do Rotary, que inclui clubes das regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente, e atuar em projetos internacionais da organização
Nascido em Marília, onde formou-se em direito no Univem, Breno Tavares Costa é atualmente juiz do trabalho em Bauru, mas vive com a família em Marilia onde atua com diferentes projetos de atendimento social.
Desde jovem acompanhou a família em projetos de atendimento como a Comunidade Eurípides Barsanulfo e organizações espíritas na cidade. Em 2011 participou da criação do Projeto Semear, um inovador programa de atendimento para crianças em situação de vulnerabilidade social na zona oeste de Marília.
“Recebo essa homenagem em nome da ONG Semear e de todos os voluntários que dedicam seu tempo para o projeto”, disse Breno Tavares Costa na solenidade. O juiz destacou que a base para o sucesso do projeto é o modelo do atendimento baseado em atenção, carinho e dedicação.
“Você não combate trevas falando de trevas, mas jogando luz sobre as trevas. Uma das bases para qualquer atividade que desenvolvemos é pensar: nós faríamos isso para nossos filhos?”, destacou o homenageado
A noite também contou com homenagem a Joji Maruyama, um dos fundadores do clube e ainda frequentador ativo, envolvido com as ações e programas sociais do Rotary.
O presidente do Clube, o empresário Valderez Canuto Diniz, da Deltress Sistemas, destacou o envolvimento dos homenageados com a comunidade na data tão especial para o clube.
“O Marília-Leste nasceu em 1968 e nestes 50 anos marcou sua presença em importantes ações e projetos comunitários, no combate à pólio, desenvolvimento de entidades, apoio a hospitais e escolas, habitação popular. É gratificante ser o presidente nesta data e poder nesta noite homenagear nomes que representam tão bem esta filosofia de envolvimento com a cidade”, disse.
Sócio e presidente do clube nos anos de 2005-2006, o empresário Celso Moreira apresentou um histórico da atuação e leu um comunicado divulgado pelo clube em 1969, na comemoração dos primeiros meses de atuação.
O encontro teve ainda a presença do meteorologista Maurício Antonio Agostinho, atual governador do Distrito 4510, e convidados como o governador Wilson Yamashiro (2016-2017), dirigentes de clubes e empresários.
Gira Comigo