Começou nesta quinta-feira com muitos litros de chope vendidos e quase 12 horas de música alemã a primeira oktoberfest da Luss Cervejaria de Paraguaçu Paulista, a casa que criou um novo ponto turístico para a região com chopes artesanais produzidos pelo mestre Carlos Hauser, um dos mais cultuados cervejeiros do país.
Até a noite de sábado a cervejaria terá decoração especial, animação com os Irmãos Fuchs, dois alemães que se apresentam nos principais eventos do gênero no país e os pratos alemães assinados pela chef Angelita.
A empolgação saiu da cervejaria e invadiu a rua para reproduzir em pleno oeste paulista uma genuína Polca, dança tradicional alemã.
Público, dirigentes e garçons da casa se uniram para aprender e dançar em um momento de muita descontração que criou atividade extra na festa e deve se repetir nas noites desta sexta e sábado.
O público pode escolher entre acompanhar a festa nas mesas ou em pé, circulando pelos ambientes e usando bistrôs. Quem quiser pode levar uma caneca comemorativa para casa.
Porções com a cara do Brasil, como mandioca, filé e bolinhos, acompanham pratos alemães como variedade de salsichas, eisbein e chucrute. E tudo acompanhado por três versões do chope artesanal criado pelo mestre Carlos Hauser.
Para mais informações sobre a Oktobertfest Luss acesse a página da cervejaria no Facebook. E para conhecer o cardápio e os chopes vá ao site oficial. Até sábado a cervejaria abre as portas ao meio dia e só fecha após o último cliente. A Luss Cervejaria fica na rua Paula Souza, 390, em Paraguaçu Paulista.
Veja galeria de fotos: