Noite de alta gastronomia apresenta vinhos e muitos sabores em Marília

Carmen, a vinícola mais tradicional do Chile, encontrou a gastronomia moderna e inovadora do Bella Cucina em Marília e aproximadamente 30 pessoas desfrutaram na noite deste quarta-feira de um jantar especial com degustação de vinhos da linha premier e pratos exclusivos do chef Henrique Brandão. A marca trouxe novos rótulos à cidade com sabores surpreendentes e opções diferenciadas de harmonização.

O encontro contou com a participação do “embaixador da vinícola no Brasil” Jorge Arias Andrade, 41, um especialista com mais de 20 anos de atuação no mercado de vinhos.

Ele apresentou no jantar três opções de rótulos: um sauvigon blanc, um pinot noir e um cabernet sauvigon que entram na carta de vinhos da casa e prometem ótima experiência para fãs de vinhos, especialistas ou iniciantes.

Embaixador da vinícola
“O estilo de vinho que nós fazemos é jovem, gastronômico, que vai cobrir universo de clientes que gostam de um bom vinho, elegante. Queremos chegar a todo tipo de clientes, nosso portfólio é o mais interessante do Chile, linhas para diferentes tipos de público. Ótimos para harmonizações e aqui o chef Henrique é muito inovador, abriu porta para alguns vinhos, pode ter uma carta de vinhos interessante mesmo para verão, tanto em vinhos quanto em cardápio”, disse Jorge Arias.

O “embaixador”, que é também engenheiro agrônomo e enólogo,  disse que o vinho ganha mercado no país e mesmo cidades mais quentes descobrem novo conceito de consumo e degustação.

“ Temos uma sorte de ter um grande parceiro, que a é a importadora Mistral, e trabalhamos com todo o mercado. A marca é muito forte, bem conhecida no Brasil. Tive uma grande surpresa de conhecer Marília e ver rótulos da Carmen já na carta. O público está descobrindo variedade, os vinhos brancos para tomar em um dia de piscina, vinho rosé para piscina”, explicou.


Fala, chef
Henrique Brandão, chef que comanda o Bella Cucina e desenvolveu cardápio especial da noite, destacou que a casa, pelo estilo de gastronomia italiana e contemporânea, sempre ofereceu harmonização de vinhos, com uma carta de rótulos famosos e muitas opções. Acredita que este perfil de consumo cresce e ganha diferentes momentos.

“Os vinhos com a harmonização de pratos são comuns em encontros informais, reuniões de negócios, comemorações de datas, especialmente casais. O que fazemos é oferece ruma carta e um cardápio com opções diferenciadas, pratos exclusivos que tornam esta experiência ainda melhor”, explica o chef.

Para acompanhar a degustação, o Bella Cucina ofereceu um cardápio com salada de folhas enriquecida com endívia recheada e lascas de parmesão, entrada quente com sofiatelli com muçarela de búfala, prato principal com cortes de cordeiro ao molho pequi e risoto de arroz vermelho e creme brulée de sobremesa.

Mercado em alta
O representante da Mistral Importadora, Geraldo José Pleser, disse que a cidade é uma grande consumidora de vinhos e o interior de um modo geral começa a ver vinho com outros olhos.

“O vinho tinha o estigma de ser caro, ser para poucos, tinha receio de comprar ou consumir. Hoje há um volume de informações muito grande, a internet dá acesso a uma quantidade de informações que facilitam escolher e conhecer um pouco mais. Existem vinhos para todos os gostos.”