Noite na cidade, gente bonita e muita informação na coluna social


Memória
A Câmara de Marília vota amanhã projeto que dá o nome de Alberto Herrera, expedicionário radicado em Marília após a Segunda Guerra Mundial, ao bairro do conjunto residencial Firenze, na zona Oeste. Falecido em 2009, Herrera, que lutou na Itália aos 20 anos, deixou três filhos na cidade, incluindo o sindicalista Mário Herrera, representante dos empregados no comércio.

Intervenção cultural das mulheres
A manifestação em defesa dos direitos das mulheres realizada neste sábado no centro da cidade contou com uma intervenção cultural que lembrou casos de violência e impunidade.
***

Todo mundo é bamba – Os amigos Neto Oléa, Eduardo Macedo, Paulo Anversa e Renato Raineri põem o papo em dia e garantem roda pra lá de bem humorada.
***
Ache um tempo para sua pele
Com a agenda cheia e sessões limitadas, a dermatologista Jane Ohara está divulgando nas redes sociais horários especiais de atendimento e tratamentos de estética, cuidados e até recuperação da pele, com muita interação. O sucesso do consultório chegou à internet.

Urna passou
Submetida a dez especialistas que tentaram hackear os sistemas de votação, a urna eletrônica usada nas eleições foi aprovada em teste promovido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A polêmica e suspeitas podem não acabar aí, mas a urna fica.
***
Paz e bem, Miguel – Os pais Ataliba e Keka, atualmente morando em Araçatuba, vieram a Marília para o batizado do filhote, Miguel, que esbanjou tranquilidade e foi muito paparicado por familiares e amigos do casal.
***
Leve seu filho para a Feira Encantada
Até o dia 10 de abril o Marília Shopping recebe a ‘Feira Encantada Era uma vez…’, que disponibiliza livros lúdicos e interativos e  das principais editoras do mercado. E quem não quiser comprar nenhum pode ficar de olho na agenda de apresentações culturais, como contação de histórias e representação de personagens famosos de histórias infantis. Neste domingo será Rapunzel, às 15h.


Imposto para as crianças
A Receita federal divulgou alerta sobre a possibilidade de os contribuintes destinarem parte do imposto de renda a ser pago  ou da restituição a receber neste ano para entidades de atendimento social a crianças. Converse com seu contador ou consulte a Receita para a doação.
***

Temporada de vinhos – A chegada do outono-inverno e a temporada de vinhos vai contar com uma adega climatizada especialmente adquirida para os fãs da bebida mais tradicional do mundo no Chaplin Gastronomia.
***

Pé na estrada
Além de servidor estadual e vereador, Cícero José da Silva, o Cícero do Ceasa, é um ativista de movimentos católicos e sociais na zona norte da cidade, como a horta comunitária, e neste final de semana colocou o pé na estrada para ir até o Santuário Aparecida do Norte em tempo de novenas para a Santa.

Novo semáforo
Olho no trânsito. A avenida Castro Alves, que esta na lista dos pontos de radares que a Emdurb projeta instalar na cidade, ganha um novo semáforo, no cruzamento com a rua Antonio Prado.

É dia de tattoo e churrasco, bebê
Atenção fãs de tatuagens, não deixem de conferir a primeira edição do evento Tattoo com Churrasco, que rola neste domingo, a partir de 14h, no estúdio Tattoo Venegas, na avenida Santo Antonio, 4180. Espetinhos, cerveja, música e desenhos de tatuagens com um estilo que acumula sucesso em convencões dentro e fora do país. Te vejo lá.
***

Dedicação – A pró-reitora Raquel Sanches faz as honras da casa na apresentação dos cursos de pós-graduação no Univem, na manhã deste sábado e elogiou a disposição de quem dedicou a manhã de sábado ensolarado a aprender mais e investir no aperfeiçoamento profissional.
***

Museu fecha mais cedo
Ate o final de março, o Museu Paleontológico de Marília vai funcionar em horário especial e fechar mais cedo, às 12h30. O motivo é a ausência do principal responsável pelo acervo, o pesquisador William Nava, que estará em atividade de campo (pesquisa e escavações paleontológicas) fora da cidade.

Novidades para sua garagem
A Renault do Brasil anunciou avanço nas relações integradas com a Nissan, que deve mostrar resultados também na cidade, onde o grupo Proeste assume a marca e operações das duas montadoras.