Paulo Diniz recebe homenagens e amigos lotam Câmara para sessão

O empresário Paulo Diniz Júnior, 64, recebeu na noite desta sexta-feira o título de cidadão mariliense entregue pela Câmara de Marília e homenagens de amigos e familiares em uma sessão solene que intercalou momentos emocionantes e descontraídos, com plenário e galeria lotados de amigos do homenageado.

Em seu discurso, Paulinho do Chaplin, como o empresário é mais conhecido, agradeceu pela presença e carinho de todos, fez declarações de amor à cidade e atribuiu todo o sucesso e bela história de vida à esposa, Cleide Diniz, que dirige com ele o gastrobar mais badalado da cidade. “Na verdade este título deveria ser dado a ela.”

O discurso rendeu momentos de muita emoção para o empresário e seus familiares, que acompanhavam a solenidade ao centro do salão, incluindo a sogra, Dirce, de 94 anos.

História
Nascido em Pedregulho, na região de Franca, Paulo Diniz chegou ainda bebê a Marília. Morou com a família na fazenda Santa Carolina, onde passou infância e parte da juventude. Requentou diferentes cursos na cidade, até ter sua formação em contabilidade. E enquanto estuava começou a trabalhar, ainda muito jovem.

Foi auxiliar de serviços gerais na Tilibra, na avenida Sampaio Vidal, – “descarregava caminhão, fazia de tudo” – e aos 17 anos tornou-se bancário. Passou por diferentes instituições até chegar a gerente geral do Noroeste na cidade e ser descoberto pela direção o banco.

Levado a São Paulo – e a partir de lá correu o Brasil prestando serviços –tornou-se um diretor de sucesso e reconhecimento na empresa até sua aposentadoria, em 2010, após uma carreira de 40 anos. “Marília era uma cidade menor que outras e eu conseguia dar resultados melhores.”

Mas ainda em atividade no banco, em 2007, comprou o Chaplin Gastronomia, que hoje mantém com a esposa e os filhos, Fernando, Guilherme e Paula Diniz.

Paulo Diniz recebe homenagem do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, Conselho de Turismo e Marília Visitors Bureau – Alê Custódio

Bares, turismo e negócios
E a noite de homenagens não havia acabado. O Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, onde Paulo é diretor, o Conselho Municipal de Turismo e o Marília e Região Convention & Visitors Bureau.

Atuação comunitária

Depois de anos de atividade comunitária como rotariano, com participação em importantes projetos sociais na cidade, em 2012 passou a ser também integrante da Chácara O Circo e de todos os projetos de atendimento do grupo. A chácara compareceu em peso na homenagem desta sexta.

A presença do grupo garantiu um dos momentos mais descontraídos da festa: todos os integrantes do Circo no plenário e galeria, em pé, cantando a música tema da chácara.

A vereadora Professora Daniela, autora do requerimento que provocou a homenagem, lembrou participação de Paulo em diferentes projetos sociais e elogiou a sensabilidade do empresário para estas causas.

O prefeito Daniel Alonso, que acompanhou a solenidade, elogiou a competência de Paulo Diniz, mas lembrou sua história de carinho pela cidade, incentivo a empresários – e ao próprio prefeito – e disse que Paulinho deixou três grandes obras: a família, os amigos e a trajetória como empreendedor.

E para fechar  com chave de ouro, Paulo, Cleide e os filhos receberam os amigos em um jantar no Chaplin que avançou a madrugada como começou: com muito carinho, respeito e descontração.