Encontro nacional da Pró-Vida – Central do Dizimo em Marília reuniu pelo menos 2.000 pessoas no Ginásio de Esportes da Santo Antonio para apresentar balanço com repasse de R$ 6 milhões a 85 entidades de todo o país, inclusive Marília.
A instituição, idealizada em 1978, pelo médico e filosofo Celso Charuri, propõe valorização de potencial humano e integração na coletividade. Nelson Costa, um dos fundadores da unidade em Marília e atualmente diretor da Pró Vida em São Paulo, destacou que a instituição tem atingido seus objetivos.
“Isso é feito com muita discrição. Queremos apenas atrair as pessoas de boa vontade visando beneficiar as famílias e a sociedade. Financeiramente, temos a Central do Dizimo com o repasse periódico da arrecadação para entidades em todo o país. Hoje somos mais de 200 mil pessoas em dez países. Fico muito satisfeito em realizar esse evento e ajudar as entidades de Marília, cidade que o meu avô, Lima e Costa, ajudou a desenvolver. É uma cidade belíssima”, comentou Nelson.
“Gostei muito do espírito de solidariedade, valorizando-se as pessoas, com os sentimentos mais nobres possíveis. Foi uma honra Marília sediar um evento desse porte”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
O secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, destacou que a Pró Vida é um exemplo. “Além do respeito e da valorização do próximo, há a ajuda financeira a quem precisa. Aqui em Marília, Cacam e Apae, por exemplo, tiveram ajuda muito importante”, afirmou.