O Rotary Club de Marília 4 de Abril promoveu na noite desta quinta-feira uma reunião especial para celebrar de forma antecipada os 27 anos de fundação com momentos históricos para o clube e a organização.
Além de homenagens a cinco empresas que aderiram ao programa Empresa Cidadã, o clube promoveu a entrega de sete títulos Paul Harris, além de dois títulos “Safira”, um reconhecimento em repasses para a Fundação Rotária, braço de investimentos sociais da organização em todo o mundo.
Cada título Paul Harris representam repasses de U$ 1.000 para a Fundação Rotária, resultado das contribuições de sócios e da comunidade, tanto pelo programa Empresa Cidadã quanto por iniciativas como bazares da pechincha que oferecem produtos em vestuário, decoração e utilidades domésticos a preços muito abaixo do mercado.
Estes recursos retornam para a coletividade de Marília em forma de investimentos em programas de ação social, desenvolvimento econômico da comunidade, cuidados com saúde e meio-ambiente.
O cálculo de doações para entrega dos títulos é cumulativo. Assim, doadores podem atingir novas modalidades do reconhecimento quando os valores superam US$ 2.000: passam a ser Companheiros Paul Harris Safira.
Em todos os casos, os doadores podem indicar pessoas a receberem os títulos. Nesta quinta, receberam títulos Juceline Cortez Zóchio, Jaqueline Maldonado Foresto, João Victor Greggio Ferreira, Júlio Castro, Joel Alfredo Rudsit Filho, Adriana Aranha Rudsit e Yoshikaso Kaga. Regina Zóchio e Fabiane Goes foram reconhecidas com Paul Harris Safira.
Além disso, a Fundação atua em projetos internacionais, com destaque para o programa de erradicação da poliomielite, que está em fase final de eliminação da doença.
“É um momento especial em que é preciso agradecer ao empenho de cada associado, das cônjuges e da comunidade. Agradecer às empresas que reconheceram a importância do trabalho do Rotary. E com isso assumir o compromisso de fazer cada vez mais”, disse o presidente do clube, Sílvio Harada.
O empresário João Carlos Affonso Ferreira, sócio do clube e proprietário da Regional Seguros, uma das empresas cidadãs, destacou os diferenciais do programa.
“O programa permite às empresas adotar selos de reconhecimento do Rotary por seu investimento nos programas comunitários da Fundação Rotária. É um atestado de preocupação com atenção social, um símbolo de cuidado com pessoas e com as coletividades. Valorizar a marca e reconhecer empresas que colaboram com uma organização de impacto mundial”, explicou.
O empresário Miguel Argollo Ferrão júnior discursou em nome dos sócios para falar sobre a história do clube. Lembrou reuniões estimuladas pelo Rotary Club de Marília-Leste, padrinho do novo clube, e diferentes momentos de dedicação e demonstração da força de trabalho no 4 de Abril.