Sai Cláudio Stofalete, entra Wlaudson Roberto Sparapane. E no meio desta transição homenagens, reconhecimento a diretores e voluntários, troca de presentes e lembranças de projetos importantes. E assim o Rotary Clube Alto Cafezal fez na noite desta quarta-feira a transição para nova gestão, que terá mandato 2015/2016.
Além de todo o cerimonial e protocolo exigidos para a solenidade, a cerimônia foi repleta de momentos de emoção, humor e mensagens de gratidão. Discursos salientaram participação dos sócios, presença em eventos e projetos sociais e envolvimento com a coletividade.
A cerimônia foi dividia em pelo menos três momentos: a solenidade oficial de transição, apresentação do novo conselho e um jantar com reconhecimento ao companheirismo envolvido nas atividades do clube.
“Companheiros 100%”, que marcam presença constante nos projetos, foram homenageados. Esposas de rotarianos também receberam lembranças. O governador do Distrito 4510, Vílcio Caetano de Lima, foi representado pelo governador assistente, Hederaldo Benetti.
Em seu discurso de despedida, o corretor e ex-presidente Cláudio Stofalete agradeceu pelo apoio e destacou que o Alto Cafezal foi o único clube com três novos companheiros. “Espero ter conseguido deixar uma chama acesa no coração de todos vocês”, afirmou. Ele passa a ter uma foto na galeria do ex-presidentes, exposta de forma permanente na sede de encontros do clube.
Wlaudson Sparapane, empresário e novo dirigente do clube, lembrou uma fábula sobre a vida de animais em uma fazenda para destacar a importância da união de todos em busca do bem comum. “Nunca estamos sozinhos no mundo. Precisamos de todo mundo”, ressaltou.