A Câmara de Marília promoveu na noite desta sexta-feira a tradicional sessão solene para comemorar os 113 anos do Rotary Club, uma organização criada nos Estados Unidos e presente em todo o mundo, com oito clubes e dezenas de rotarianos na cidade.
O presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno, que é rotariano, disse que o trabalho do rotariano é um desafio diário e cabe agradecer em nome da comunidade a todos os clubes pelo trabalho em Marília. “Com muita alegria essa Casa vem prestando estas homenagens todos os anos. Penso que é uma forma de incentiva-los a continuar atuando firmemente em prol da comunidade.”
A homenagem levou para a sessão quatro governadores do distrito 4510, que envolve as regiões de Marilia, Bauru e Presidente Prudente. O governador 2017-2018, Mauricio Agostinho, Wilson Yamashiro (2016-2017), Maura Amabile Betti Fagundes de Queiroz (2004-2005) e Valdeir Fagundes de Queiroz (2000-2001) participaram do evento.
Maurício Agostinho, os presidentes de todos os clubes da Marília – RC Marília, RC Marília-Leste, RC Marília de Dirceu, RC Alto Cafezal, RC 4 de Abril, RC Tradição, RC Coroados e RC Pioneiro -, além da Casa da Amizade e três governadores assistentes, que representam a governadoria junto aos clubes, receberam certificados.
O vereador José Luiz Queiroz, outro parlamentar rotariano, falou em nome da Câmara para destacar a importância do trabalho voluntário em ações comunitárias, atendimento social, desenvolvimento de comunidades, campanhas de saúde e outras atividades desenvolvidas pelos rotarianos.
Maurício Agostinho lembrou as ações internacionais do Rotary, como a campanha Pólio Plus para erradicar a poliomielite no mundo. Desde 85 rotarianos de todo o mundo ajudam a financiar, distribuir e incentivar uso da vacina. “Quando a campanha começou havia 350 mil casos por ano. Em 22017 tivemos 31 casos no mundo todo. Neste ano, até hoje, dois.”
Aldenilson Mateus Rodrigues, presidente do Rotary Club de Marília, o mais antigo da cidade, com 81 anos de atuação, falou em nome dos clubes da cidade e lembrou alguns dos compromissos dos rotarianos estabelecidos nas diretrizes e temas anuais do Rotary: dar de si antes de pensar em si e fazer a diferença nas comunidades onde atua.
O secretário municipal da Cultura, André Gomes, representou o prefeito Daniel Alonso no encontro, lembrou envolvimento dos rotarianos com toda a comunidade e disse que a organização é indispensável no suporte aos serviços públicos da cidade.