Rotary Marília celebra 80 anos com homenagens à Unimar e Amei

Grandes homenagens a pessoas que levam nome de Marília a todo o país e exterior, presença de líderes regionais, momentos de emoção e resgate de informações históricas marcaram a celebração dos 80 anos do Rotary Club de Marília, o mais antigo da cidade.

Uma solenidade seguida por um jantar dançante reuniu representantes de todos os clubes da cidade – são oito – e entregou ao empresário Márcio Mesquita Serva, reitor da Unimar, e ao professor Celso Parolisi Júnior, da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) a Menção Antonio Mendes Filho, principal homenagem do clube.

Vídeos sobre o trabalho dos dois homenageados foram apresentados. Celso Parolisi, que estava com a equipe brasileira nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janerio, não pode comparecer, mas enviou mensagem em vídeo com agradecimento. Foi representado por Cláudia Parolisi.

Unimar e Rotary
Márcio Mesquita Serva, que esteve acompanhado por familiares, agradeceu a homenagem e reconhecimento ao trabalho e colocou à Unimar à disposição dos projetos do Rotary em Marília.

O reitor esteve acompanhado pela esposa, Regina, as filhas – Márcia e Fernanda – e do irmão, Álvaro, o diretor técnico do Hospital Universitário, o médico Carlos Reis, e o pró-reitor de pós-gradução, o procurador Jefferson Aparecido Dias.

Com a palavra, ex-presidentes
O clube apresentou ainda imagens de presidentes que passaram pelo Marília e reservou um momento especial: reuniu quase 20 ex-presidentes para uma saudação ao público.

Foi momento para recordar lemas rotários, conquistas e o trabalho de personalidades que dirigiram a instituição. Entre eles, o atual presidente, o engenheiro Alexandre Santiago – que comandou o evento com a esposa, Viviane,- e a equipe do clube.

Também participou o médico Wilson Yamashiro, atual governador do Distrito 4510, responsável por 68 Rotary Clubs nas regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente. Yamashiro.

Artistas
E a solenidade contou ainda com participação de dois artistas plásticos e surpresas. Alonso da Silva doou uma tela de para sorteo. Ricardo Rocha dos Anjos, de Bastos, fez uma performance com homenagem ao governador Wilson e sua esposa Eiko e também entregou uma tela ao homenageado Márcio Mesquita Serva.

O encontro contou ainda com a apresentação de um breve histórico da atuação do clube, que você pode acessar AQUI.