A décima edição da Picanha na Chapa produzida pelo Rotary Clube Marília-Leste reuniu dezenas pessoas para um almoço diferenciado neste domingo e ainda arrecadou recursos para a Fundação Rotária e – consequentemente – diferentes entidades assistenciais.
A arrecadação beneficia também o projeto Amor de Criança, mantido por uma equipe multidsciplinar na Unimar, que precisa de cadeiras especiais para crianças com paralisia cerebral, que compromete o desenvolvimento físico. O clube já apóia o atendimento e já havia feito a doação de cadeiras. O evento deste domingo vai cobrir os custos deo projeto.
O almoço é um dos mais tradicionais eventos do clube, tem até duas edições anuais e mobiliza um grande número de voluntários, dezenas de quilos de picanha e acompanhamentos e ainda faz arrecadação extra com a venda de bebidas e sobremesas.
O trabalho de montagem e preparação na sede do clube, no Jardim Portal do Sol, começa cedo e envolve sócios em diferentes funções que incluem cozinhar, servir, recolher pratos e talheres.
Público de todas as idades, diferentes perfis sociais e de atuação profissional atendem ao convite e participam comprando os convites para levar a família ou doar a amigos. O resultado é um grande encontro que esbanja envolvimento, dedicação e resultados.
O almoço foi também o último grande evento na gestão do empresário Rodolfo Bertolini à frente do clube. No sábado, dia 20, ele transmite o cargo a outro empresário, José Augusto Amadeu, e nova diretoria.