Torrecilha assume Rotary 4 de Abril com homenagens e música; fotos e vídeo


O oficial da Polícia Militar Jair Torrecilha é o novo presidente do Rotary Club de Marília 4 de Abril. Ele foi empossado na noite de sexta-feira em uma solenidade com convidados, muita animação, um show de viola e discussão de projetos de atendimento comunitário.

Torrecilha substitui o administrador Paulo Pinto e em seu discurso de posse disse contar com ajuda e colaboração de todos, especialmente da esposa, Erleide, e leu uma mensagem de esperança.

“Quem não tem esperança está fora do fluxo da vida. Esperança existe em nosso íntimo, nosso espírito. Não deve ser confundida com emoção. É parte da centelha divina, sempre vem acompanhada de fé e amor”, disse o novo presidente. E completou: esperança não é para quem espera, é para quem faz.

Novo conselho
Com Torrecilha foi empossado o novo conselho diretor do clube, que tem Raul Francisco Cardoso Júnior como vice-presidente; João Carlos Sproesser Mathias como diretor de Protocolo; Jayme Garcia como secretário e Cláudio Pinha Góes.

Os novos dirigentes de comissões também foram empossados. A solenidade teve ainda a entrega de um título Paul Harris, homenagem inspirada no fundador do Rotary, para Edson Zochio.

Espaços para as diferenças
Paulo Pinto, dirigente na Apae, esteve acompanhado pela filha, Eduarda, e recebeu dois presentes em despedida: um pequeno sino, que lembra o sino símbolo do comando das reuniões, e uma estátua com a roda rotária, o símbolo internacional da organização.

Em seu discurso de despedida, Paulo Pinto agradeceu pela oportunidade de comandar o clube e o apoio de todo conselho diretor, comissões, sócios e esposas.

“Tentei ser um gestor democrático, tive um aprendizado enorme, aprendi a ser tolerante. Sermos diferentes traz vantagens inerentes, sendo uma delas a aceitação pelo que é diferente.”

Integração
A solenidade seguiu padrão dos principais eventos do clube, que a cada momento especial do mandato promove uma grande demonstração de unidade e integração. Muitas mesas unidades, blocos para dançar ou cantar e diferentes formas de homenagem fizeram a noite no 4 de Abril.

Escola Viola
A solenidade contou com um momento especial para celebrar o sucesso do projeto Escola Viola, uma iniciativa do club em parceria com o Rotary Marília de Dirceu, iniciado em 2014 com 15 alunos e hoje com turma de 40 estudantes de música.

O projeto é uma iniciativa dos rotarianos Raul Francisco Cardoso Júnior e Gilberto Pedro Moraes. Eles fizeram uma homenagem ao empresário João Carlos Affonso Ferreira, presidente do clube nos anos 2014-2015, que recebeu uma camisa do curso em nome de todo o clube. E os músicos também foram homenageados com a entrega de certificados . 

A noite teria ainda uma apresentação de viola que levantou a plateia e colocou sócios e convidados para cantar.
[movie_id#303]