A autora do best-seller ‘Entrevista Com o Vampiro’, Anne Rice morreu neste sábado, devido a complicações de um AVC. A informação foi confirmada pelo filho, Christopher Rice, na página no Facebook da escritora americana.
“Queridas pessoas da página. Este é o filho de Anne, Christopher, e parte meu coração trazer esta triste notícia. No início desta noite, Anne faleceu devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral. Ela nos deixou quase dezenove anos depois que meu pai, o marido dela, Stan, morreu. A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada. Como minha mãe, seu apoio a mim foi incondicional – ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida. Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites do gênero e a me render às minhas paixões obsessivas. Em suas horas finais, sentei-me ao lado de sua cama de hospital admirado com suas realizações e sua coragem, inundado em memórias de uma vida que nos levou das colinas enevoadas da Baía de São Francisco às ruas mágicas de Nova Orleans e ao cintilar vistas do sul da Califórnia. Ao se despedir de Anne com um beijo, sua irmã mais nova, Karen, disse: ‘Que passeio você nos levou, garota’. Acho que todos podemos concordar. Vamos nos consolar com a esperança compartilhada de que Anne esteja agora experimentando em primeira mão as respostas gloriosas a muitas das grandes questões espirituais e cósmicas, cuja busca definiu sua vida e carreira. Ao longo de grande parte de seus últimos anos, suas contribuições para esta página trouxeram-lhe muita alegria, junto com um profundo senso de amizade e comunidade. Anne será enterrada no mausoléu de nossa família no cemitério Metairie em Nova Orleans em uma cerimônia privada. No próximo ano, uma celebração de sua vida acontecerá em Nova Orleans. Este evento será aberto ao público e contará com a participação de seus amigos, leitores e fãs que lhe trouxeram alegria e inspiração ao longo de sua vida”, escreveu Christopher Rice na rede social.
Leia Também
Rice nasceu em Nova Orleans, no estado da Luisiana, nos Estados Unidos, em 1941. O maior sucesso da carreira como escritora foi a série “Crônicas vampirescas”, de 1976. No Brasil, o livro foi traduzido por Clarice Lispector. O livro virou filme, em 1994, com o elenco recheado de personalidades: Tom Cruise, Bradd Pitt, Kirsten Dunst, Antonio Banderas, além da própria autora. Aos 80 anos, Anne ainda escrevia e publicava. A última obra, lançada no Brasil em 2018, foi “Comunhão do Sangue”.