A Banda Poderoso Chefão divulgou hoje um vídeo release para anunciar detalhes do novo clipe do grupo – “Fogo” – e celebrar os dez anos de história.
Gravado em uma fábrica desativada de roupas em Gália, o clipe é o terceiro da banda, que já lançou em 2014 os vídeos “Alvo” e “Blues da Indigestão”, com participação do vocalista Paulão, da banda Velhas Virgens.
O lançamento deve ser o grande evento de comemoração da data, que também é comemorada com a turnê “Não existe Rock sem o Roll”, nome de uma das músicas da banda. Os músicos também disputa neste ano o FBI (Festival de Bandas Independentes), no Rio de Janeiro, e aguardam definição de data para apresentação na segunda fase. O prêmio envolve gravação de clipe e boa divulgação.
“Fogo” agrega tecnologia e novos cuidados com a produção do clipe, como uso de grua, novos formatos de iluminação, além da escolha do cenário. O barracão, da década de 20, ainda mantém teares e máquinas que viram pano de fundo para a produção.
“Uma experiência bem legal porque nós mesmos produzimos, editamos com ajuda de uma galera profissional, com experiência nova, aprendizado, coisas novas”, avalia o vocalista Leandro Morandi.
O vídeo divulgado hoje resgata parte da história do grupo, que chega aos dez anos com sua terceira – e mais longa – formação. Antes de Morandi, a banda teve outros dois vocalistas, Marcos e Nayara.
Depoimentos de integrantes e equipe envolvida na gravação do clipe mostram uma forte relação de amizade entre os músicos e o rock como elo entre todos.
“Não tem como você se reunir com pessoas e ficar junto por dez anos junto só porque é conveniente. E além da amizade há o amor pela música e pelo rock. Poderoso Chefão é uma banda de rock”, explica o guitarrista Feijão.
“Acaba sendo um pouco mais que banda, vem a ser uma união muito forte que começou com rock, amizade e está levando a um patamar que a gente sonhou desde o começo e vem conquistado aos poucos”, destaca o baixista Luciano Toloto.
“O ano vai ser muito legal, o show está muito legal e quem corre junto com o Poderoso sabe o que está acontecendo”, define o baterista Sérgio Piva.