Arte & Lazer

São Paulo passa Salvador na lista de lugares para o Carnaval; veja mais citados

São Paulo passa Salvador na lista de lugares para o Carnaval; veja mais citados
source

Dizem que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Pode até ser, porque mal passou o Réveillon e a maioria das pessoas já estava organizando a viagem para curtir a folia. Mas para onde ir? Qual lugar vai bombar em 2020?

Leia também: 40 passeios gratuitos para fazer em São Paulo de segunda a domingo

shutterstock
Carnaval de São Paulo passou o de Salvador no desejo dos turistas

 

O iG Turismo recebeu vários levantamentos de empresas especializadas no setor e, entre eles, a cidade de São Paulo se destacou como lugar mais procurado para o Carnaval 2020 , na pesquisa da Decolar.com , ganhando do famoso agito de Salvador.

 

Em relação à procura de 2019 (com 80 dias de antecedência), a capital baiana ficou em 3º lugar, atrás do Rio de Janeiro. O carnaval de Recife foi o 10º mais procurado, perdendo cinco posições em relação ao ano anterior.

 

O trio (Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia) também apareceu no topo do ranking de buscas do Kaiak , metabuscador de passagens aéreas. A novidade no levantamento realizado entre os dias 01 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020 foi a cidade de Navegantes, em Santa Catarina, que subiu 341% no número de buscas em relação a 2019.

 

Os destinos podem variar de acordo com o buscador de viagem, é claro, mas geralmente eles ficam no litoral. Na pesquisa feita pela Hurb – Hotel Urbano , a cidade de Búzios no litoral do Rio de Janeiro, foi a mais procurada para a folia deste ano. Mas o que chamou atenção foi Gramado , no Rio Grande do Sul, por ser a única na lista dos 15 destinos mais desejados (10º lugar) que não é conhecida pelo calor.

 

Leia também: Veja o que fazer em Salvador durante quatro dias

 

O carnaval em Gramado é tranquilo e sem as grandes aglomerações vistas no Recife ou em Salvador. É certamente um destino para quem busca paz e quer fugir do Carnaval 2020 , como alguns outros pelo Brasil, mas esse é um assunto para outra matéria.

Fonte: IG Turismo