A Ducati apresentou recentemente a sua nova motocicleta Monster, um clássico modelo da marca italiana que remonta desde 1993, acumulando em seu currículo a soma mais de 350 mil unidades produzidas desde a sua apresentação, tornando-se um sucesso entre os apaixonados por modelos naked .
A Monster é equipada com motor bicilíndrico (Testastretta 11º), de refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro – 111 cv de potência e torque de 9,5 kgfm em 6.500 rpm – e distribuição Desmodrômica. O seu chassi, inspirado pela Panigale V4, é um quadro de alumínio curto, fixo diretamente aos cabeçotes do motor.
Com tudo isso, a moto ficou ainda mais leve e contribui para reduzir o peso total para 166 kg (a seco). Por falar em peso, os aros são de liga leve, que possuem 1,7 kg a menos em comparação ao modelo Monster 821 . De 3.5 x 17″ na frente e 5.5 x 17″ na traseira, montam pneus Pirelli Diablo Rosso III de 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.
O quadro é de alumínio e do tipo chassi, tal como o da Panigale V4 e está 4,5 kg mais leve (uns notáveis -60% ) que o anterior em treliça, atingindo agora os 3 kg e a balança ficou mais leve em 1,6 kg, sem contar o quadro traseiro que perde 1,9 kg. Tudo isso levou à uma redução de peso de 18 kg em comparação com a Monster anterior.
Entre os equipamentos de série, estão freios Bosch Cornering ABS, Controle de Tração e Controle de Wheelie, totalmente ajustáveis, controle de largada Launch Control, além do Riding Modes que gerencia os controles do guidão de acordo com o gosto e necessidade do piloto e tudo visualizado na nova tela full-TFT de 4,3″.
Entre as principais destaque da Monster está a pintura “Live Painting Pirelli” , trabalho realizado pelo artista plástico Cusco Rebel, um artista visual multidisciplinar gaúcho, radicado em São Paulo, que acredita na cura e no progresso por meio da arte.
De acordo com a Ducati , os 30 primeiros clientes receberão um kit especial, composto de jaqueta Summer, luva e protetor de coluna, promoção válida para até 31 de agosto. O preço sugerido é de R$ 86.990, na cor vermelha e estará disponível a partir de setembro.
Fonte: IG CARROS