O e-RV é uma previsão de como será o futuro dos motorhomes e quem assina o projeto é uma das empresas mais tradicionais, a estadunindense Winnebago e a fornecedora de energia elétrica Lightning eMotors.
Todo o projeto levou dois anos de desenvolvimento para sair do papel e promete redefinir “eficiência, conforto e funcionalidade”. Isso pode ser verdade, mas o conceito vem equipado com uma bateria de 86 kWh que fornece apenas 201 km de autonomia.
As empresas não revelaram mais detalhes técnicos sobre o conjunto motriz elétrico do motorhome , mas disseram que é o suficiente para “atender às necessidades da maioria (54%) dos novos compradores de trailers que preferem fazer viagens com menos de 322 km”.
Seja como for, o e-RV é equipado com “recursos flexíveis de fonte de carregamento de bateria” que permitem que ele seja carregado em residências, acampamentos e estações de carregamento dedicadas e estações de “alta corrente” com recarga de até 45 minutos.
O e-RV tem geladeira de nível marítimo, fogão de indução deslizante e uma pia com acessórios pretos foscos. O conceito também tem um banheiro com vaso sanitário e “instalações contemporâneas, incluindo um chuveiro de mão removível”.
Toda a alimentação do motorhome elétrico, como luzes, ar-condicionado, entre outros itens é feita por meio de um pequeno painel solar instalado no teto do veículo e todas as informações como sistema de controle integrado podem ser acessadas em celulares e tablets por meio de um aplicativo.