O projeto McDia Feliz financia parte da obra de construção da sede do Gacch. Todos os anos a rede de fast food McDonalds repassa a projetos de atendimento a crianças com câncer toda a renda obtida com venda do Big Mac, o lanche mais famoso da rede, descontados impostos.
A obra do Gacch usa repasses dos últimos três anos. Segundo Everaldo Martins, franquiado do McDonald´s na cidade, são vendidos em torno de 600 Big Mac por dia. No dia do evento a venda sobe a 12 mil lanches. Em todo o país são vendidos em torno de 1.800.000 sanduíches no dia da ação.
O provedor do hospital, Milton Tédde, destacou o apoio da rede, do empresário Everaldo Martins e lembrou grandes resultados da campanha. A Santa Casa participa do McDia Feliz há 16 anos, um benefício que só foi possível pela instalação da franquia na cidade.
“Nós fabricamos, vendemos, entregamos e repassamos os recursos. O Instituto Ronald McDonalds organiza o repasse, avalia os projetos. Mas é o trabalho voluntário, este trabalho da Santa Casa, eles é que mobilizam a população”, disse o empresário.
Durante a inauguração da sede foram apresentadas ainda duas crianças atendidas pelo projeto e suas famílias, que aceitaram participar na campanha de divulgação da edição 2015 do McDia Feliz: Júlia, que está em tratamento, e Vinícius, que após dois anos vai vencendo caso de leucemia.
Além dos lanches, a campanha conta também com a comercialização de camisetas – vendidas a R$ 25,00 – e recolhidas com doação de empresas. Nesta segunda-feira a chácara O Circo entregou centenas de peças para uso pela ação deste ano, que já tem data marcada: 29 de agosto.
Os tickets antecipados para troca pelo Big Mac no dia 29 de agosto já estão disponíveis e custam R$ 13,50. Os pedidos (apoio para camisetas ou aquisição de lotes de tíquetes) podem ser realizados por e-mail: [email protected] ou através dos telefones: 14 3402 5559 (ramal 5747) / 14 9762 2611 com Erica Legutcke.