Esportes

MAC é goleado no 'dérbi da 014' e flerta com eliminação na Copa Paulista

MAC é goleado no 'dérbi da 014' e flerta com eliminação na Copa Paulista

Surpreendente como visitante, o Marília fez jus à pífia campanha em casa, mais uma vez, neste domingo (27) pela Copa Paulista. E justamente em um dérbi contra o arquirrival Noroeste perdeu de goleada por 5 a 2.

A queda do tabu de seis jogos de invencibilidade contra a Locomotiva de Bauru (SP) manteve o Tigre na quarta colocação do Grupo 1 e, portanto, fora da zona de classificação à 2ª fase da competição da Federação Paulista de Futebol (FPF).

No próximo domingo (3), o Marília precisará vencer o Mirassol fora de casa e torcer para que o Grêmio Prudente não consiga mais do que um empate em Sorocaba (SP) contra o São Bento que não ganhou de ninguém até aqui. O Noroeste, classificado, só cumpre tabela.

O JOGO

O MAC iniciou o dérbi a todo vapor. Em menos de dez segundos, conseguiu o primeiro escanteio. Mas, quem marcou primeiro foi o Noroeste. Aos 4, em contra-ataque, Blade cabeceou livre após cruzamento da esquerda.

O Marília respondeu com chute de Kaio Wilker entrada da área. Quase acertou o ângulo. Lá atrás, no entanto, aos 10, uma falha quase fatal. Potiguar perdeu a bola, Carlão tocou para trás e Pedro Felipe concluiu mal ao gol.

Aos 18, a pressão na saída de bola deu certo. Luizão cruzou e João Marcos, de peito, desviou para o gol: 1 a 1. Mas a zaga maqueana seguia batendo cabeça. Aos 20, Luiz Thiago bateu recebeu outra bola roubada e bateu forte da entrada da área: 2 a 1 para o Noroeste.

Aos 26, foi a vez de André Luiz sair jogando errado. Luiz Thiago bateu de fora da área e o goleiro se recompôs da falha. Aos 35, foi a vez de Blade, sozinho, cabecear mal após mais uma vacilada geral da zaga maqueana.

E o Noroeste seguia dominando o jogo nos contra-ataques. Aos 47, Pedro Felipe recebeu livre no meio da zaga e foi interceptado por André Luiz mas, na sobra, apenas arrastou a bola para o gol vazio: 3 a 1.

Após o intervalo, o Marília voltou com a missão de, pelo menos, buscar um empate. Aos 5, Aslen cabeceou sozinho ao gol após cobrança de lateral de Luizão e a bola passou caprichosamente ao lado da trave.

Aos 7, o Marília diminuiu o prejuízo no placar. João Lucas cruzou escanteio pela esquerda – o quarto apenas no segundo tempo – e Luizão arrematou com cabeceio forte, sem chance para Caio: 3 a 2.

Mas, o Noroeste voltou a controlar o ritmo do jogo. Aos 18, André Luiz defendeu no reflexo após cobrança de escanteio. No corner seguinte, aos 20, Diego Maia cobrou mais fechado. Gol olímpico: 4 a 2 ao Noroeste.

Aos 32, John Egito tentou repetir o feito. André Luiz espalmou para a linha de fundo. Aos 45, o Noroeste ampliou o feito, para confirmar a goleada. Aos gritos de ‘olé’ da torcida noroestina, terminou o dérbi no Abreuzão.

Ficha técnica

MARÍLIA 2 x 5 Noroeste

MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Teixeira (Nando), Guilherme Café (Regis Potiguar) e Erick Daltro; Albert (Rapchan), Kaio Wilker (Murilo) e Aslen; João Marcos (Léo Castro), Caíque Bonfim e João Lucas. Técnico: Rogério Corrêa. Noroeste: Caio; Baladin, Luizão e Diego Maia; John Egito, Libano, Jonatas Paulista, Matheus Blade, Pedro Felipe (Vinícius Bala) e PH; Carlão e Luiz Thiago (Donato). Técnico: Moisés Egert. Arbitragem: Márcio Mattos dos Santos, auxiliado por Ítalo Magno de Paula e Leonardo Augusto Villa. Cartões amarelos: Kaio Wilker e Rapchan (Marília) e Luiz Thiago e Pedro Felipe (Noroeste). Local: Abreuzão, neste domingo (27).