Nacional

Acusado de matar irmã é condenado a 21 anos em Getulina; crime no Dia das Mães

Acusado de matar irmã é condenado a 21 anos em Getulina; crime no Dia das Mães

A Promotoria de Justiça de Getulina obteve a condenação do réu que matou a própria irmã e tentou matar o cunhado durante uma discussão ocorrida no Dia das Mães de 2021. Ele foi sentenciado a uma pena total de 21 anos de prisão em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.

No dia dos fatos, as vítimas tentaram intervir em uma briga entre o homem e sua mãe. Após ser agredida, a irmã do réu acionou a Polícia Militar. Por ser Dia das Mães, a mulher decidiu não pedir medidas protetivas contra o irmão, se comprometendo a comparecer à delegacia no próximo dia útil, mas não houve tempo para tanto.

Por volta das 19h30 do mesmo dia, as vítimas estavam sozinhas no quintal da casa quando o réu chegou ao local portando uma faca e desferindo um golpe na lateral do tórax do cunhado, que perdeu a consciência. A vítima sobreviveu após passar 15 dias em coma. Na sequência, o criminoso matou a irmã com golpes no peito que atingiram o coração.

Os jurados reconheceram a prática do homicídio qualificado pelo motivo fútil em ambos os crimes. 

O Plenário foi presidido pelo juiz Luís Fernando Vian, tendo atuado pelo Ministério Público o promotor de Justiça Rodrigo Nunes Laureano, que atua na comarca de Getulina.