Nacional

Covid - Casal de Vera Cruz morre com diferença de horas após 44 anos de união

Antonio e Luzia, vida de trabalho, 44 anos de união – Arquivo pessoal
Antonio e Luzia, vida de trabalho, 44 anos de união – Arquivo pessoal

Antonio e Luzia fugiram de suas casas em Marília para viver juntos em Vera Cruz. Casaram em 1976, ele com 23 anos, ela com 19. Faleceram na quarta, internados com quadros graves de Covid, com 18h de diferença entre o comunicado dos óbitos pela família. A perda causa repercussão na cidade.

Antonio Peixoto dos Santos nasceu em Marília em 1953, fundidor em uma família de lavradores. Luzia Pereira Pexoto dos Santos nasceu em Guaimbê em 1957, mas cresceu com a família em Marília, também com trabalho na zona rural.

A ideia do casamento não agradava a família da noiva. Eles insistiram e viveram juntos por pouco mais de 44 anos até a morte.

Antonio durante trabalho como vigia: vida de superação e muito esforço

Os dois trabalharam em lavouras, até ele conseguir emprego como segurança em agências bancárias e empresas como a Coca-Cola. Muito religiosos, frequentavam grupo do terço na Igreja Católica.

O trabalho e a formação da família renderam. Luzia, que sempre gostou de contato com as pessoas e atendimento público, acompanhou a filha Rosemeire, de 42 anos, na abetura de uma loja de roupas, a LuziaeRose, ainda em atividade em Vera Cruz. A família já decidiu que vai manter a empresa que era uma das grandes motivações dele.

“Acho que o amor deles era tão forte que ele sentiu que minha avó tinha ido. Eles faziam tudo, tudo juntos. Acho que um não conseguiria viver sem o outro”, conta a neta, Isabela Peixoto, 23.

Luzia foi a primeira a mostrar sintomas, há duas semanas, com sinais de gripe. Em poucos dias o caso se agravou e ela foi encaminhada para o Hospital das Clínicas em Marília.

Antonio estava bem. A família acredita que o psicológico pelo agravamento do quadro de Luzia contribuiu para uma evolução rápida. Foi internado na segunda-feira, na terça apresentou problemas cardíacos e faleceu no feriado.

Família reunida em Vera Cruz: ainda há dois em atendimento com quadros graves de Covid

Regiane Peixoto, 24 anos, a filha mais nova, também está internada e intubada. Familiares e amigos fazem uma corrente de orações por ela e por Carlos, marido de Rose e genro do casal.

Antonio e Luzia deixam ainda o filho mais velho, Edson, de 43 anos, e o neto Carlos Daniel, de 16 anos.