Nacional

São Paulo tem primeira morte por coronavírus; homem de 62 anos

São Paulo tem primeira morte por coronavírus; homem de 62 anos

Um homem de 62 anos, internado em um hospital particular de São Paulo, é a primeira vítima do coronavírus no Brasil. O homem tinha quadro de diabetes, hipertensão e aumento da próstata e a informação sobre a morte foi divulgada nesta terça pelo governo do Estado.

Não há informações sobre a cidade onde ele vivia e nem sobre a forma como contraiu o vírus. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o Estado tem 152 casos da doença e 1777 suspeitos, nove deles em Marília de acordo com o último balanço divulgado.

– Veja medidas da prefeitura para conter transmissão do vírus

O Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, concedem entrevista coletiva nesta terça-feira (17), às 13h para atualizar informações sobre o coronavírus e detalhes sobre a primeira morte.

A previsão oficial é que o Estado enfrente até 20 semanas de surto da doença. Várias medidas de restrição à circulação de pessoas e proliferação do vírus já foram adotadas no Estado e em diversos municípios e entidades privadas.

– Veja mais notícias sobre coronavírus