Pelo menos dez veículos, criminosos fortemente armados, explosões em agência bancária e ataque a uma base da Polícia Militar. Ourinhos viveu uma madrugada de pânico neste sábado durante grande assalto. Ninguém foi preso.
A polícia avalia que até 40 homens possam ter participado da ação. O grupo cercou algumas bases da polícia e fez disparos contra uma delas. O posto ficou destruído.
A ação durou por volta de três horas. A quadrilha usou explosivos em uma agência do Banco do Brasil e a polícia ainda apura se outras foram assaltadas.
Vídeos gravados e divulgados por moradores mostram aproximação da quadrilha, movimentação de policiais e imagens do posto da PM destruído.
A polícia diz ainda que a quadrilha usava drones para monitorar movimentação de policiais. Houve troca de tiros sem mortes. Entre as armas, a quadrilha usava material de grosso calibre, suficiente para derrubar helicópteros.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e trabalha no desarmamento dos três artefatos explosivos deixados no local do crime.
Não há informações sobre o valor levado no assalto. Veja abaixo vídeos divulgados por moradores
[movie_id#777]