Marília

Derrotado pelo Brusque, MAC se despede em estreia na Copa do Brasil

Derrotado pelo Brusque, MAC se despede em estreia na Copa do Brasil

Durou apenas um jogo, de novo, a participação do Marília Atlético Clube (MAC) na Copa do Brasil. Menos de dois anos de ser eliminado após um empate sem gols contra o Criciúma (SC), o Tigre caiu diante de outro rival catarinense.

Diante de grande público que compareceu ao estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, na noite desta quarta-feira (22), o Marília foi goleado pelo Brusque (SC) por 3 a 0 e já se despediu da competição nacional.

O Marília agora volta a focar na busca de seu acesso no Campeonato Paulista da Série A3. Neste domingo (26), o alviceleste recebe o Grêmio Prudente, às 16 horas, em jogo que encerra a 10ª rodada do estadual.

Já o Brusque aguarda pelo adversário que sairá do duelo entre Tuna Luso e CSA, dia 1º de março, às 15h30, no estádio Francisco Vasques, em Belém (PA). A classificação desta noite (22) rendeu mais R$ 900 de premiação ao Marreco.

O JOGO

Com dever da vitória para alcançar uma classificação inédita, o Marília sofre um baque antes do primeiro minuto de jogo. Aos 20 segundos, Cléo Silva bateu de fora da área e surpreendeu Passarelli. Brusque, 1 a 0.

O Marília respondeu aos 2, com cabeceio de Luizão. Matheus Nogueira tirou na ponta dos dedos. Ainda aos 6, no entanto, o Brusque já marcou o segundo. Olávio aproveitou a ‘linha burra’ de impedimento do Marília e estufou as redes: 2 a 0.

Em vantagem precoce no placar, a equipe catarinense fez prevalecer sua diferença técnica. E o Marília, acuado, tentava com o que tem de melhor: as jogadas de Orlando Junior pelas pontas de ataque.

O problema era o contra-ataque da experiente linha de frente do Brusque. Aos 22, Everton Bala recebeu de Jhemerson e tocou na saída de Passarelli: 3 a 0. O Marília tentava reagir na bola parada.

Aos 37, João Lucas cobrou falta e Guilherme Teixeira cabeceou por sobre o gol. Debaixo de algumas vaias e aplausos, o Marília foi para o intervalo com uma missão já cumprida na A3 desta temporada: reverter um 3 a 0 para 4 a 3.

Mas, do outro lado não estava mais o União Suzano, e sim o Brusque. Além do mais, com o jogo praticamente perdido, o técnico Guilherme Alves resolveu poupar seu meia mais criativo, João Lucas. O que viesse pela frente seria lucro.

Aos 6, Murilo, que acabara de entrar, aproveitou vacilo de Wallace, mas bateu fraco ao gol. Na sequência, Orlando Junior até atingiu as redes, mas do lado de fora. Aos 12, o Serelepe arriscou de novo após nova jogada individual.

À medida que a etapa final avançava, o Marília parecia estar mais conformado que em condições de marcar o primeiro e histórico gol na Copa do Brasil. A própria torcida já começou a deixar o estádio aos 30 minutos.

Até o Brusque resolveu tirar o pé. Afinal de contas, haveria uma viagem de 12 horas de ônibus pela frente nesta quinta (23). Aos 35, o Marília rodava a bola de lado a lado na frente, mas sem levar perigo ao gol de Matheus Nogueira.

Aos 37, Passarelli barrou um arremate de Cléo Silva. Quase o quarto. Em sua última tentativa, aos 46, Guilherme Teixeira desviou para o gol, anulado pela arbitragem. E acabou a participação do MAC na Copa do Brasil.

Ficha técnica:

Marília 0 x 3 Brusque

Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lohan (Rapchan); Matheus Silva, Anderson Brito (Marcos Romão) e João Lucas (Murilo); Erick Bessa (Bosco), Madalena (Albert) e Orlando Junior. Técnico: Guilherme Alves. Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Ianson (Iran), Wallace e Airton (Alex Ruan); Rodolfo Potiguar (Thiago Alagoano), João Pedro e Jhemerson; Everton Bala (Lucas Poletto), Cléo Silva e Olávio (Guilherme Queiroz). Técnico: Luizinho Lopes. Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer (PR), Heitor Alex Eurich (PR) e Lucas Canetto Bellote (SP). Cartões amarelos: Luizão, Matheus Silva e Guilherme Alves (Marília) e Everton Bala e Rodolfo Potiguar (Brusque). Público: 4.113 pagantes. Renda: R$ 68.800,00. Local: “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, às 20 horas.