Marília

Família pede apoio para mulher com miastenia; bazar ajuda arrecadação

Família pede apoio para mulher com miastenia; bazar ajuda arrecadação

Uma paciente com quadro de miastenia – doença neuromuscular autoimune crônica que causa uma fraqueza muscular – duas crianças, internação prolongada. É o enredo de mais uma campanha em redes sociais para apoio a família com grandes dificuldades em meio a problemas de saúde em Marília. E um bazar vai ajudar.

A paciente é Márcia da Silva Costa, 36 anos, e a campanha foi lançada por seu marido, Pedro, em redes sociais, com fotos da família e documentos médicos. Um deles mostra que Márcia ficou internada entre dezembro e março.

No período, enfrentou intubação de longa duração infecções e agravamento do quadro. Ainda em dependência de equipamentos para suporte de respiração, não tem mobilidade para qualquer ato da vida civil fora de casa.

O casal tem duas filhas – Júlia, oito anos, e Laura, seis anos, – e segundo a mensagem de Pedro o tratamento é demorado.

“Precisei abrir mão do meu emprego para cuidar dela e das duas meninas que são pequenas pois não tive com quem deixar. O tratamento da minha esposa tem o custo muito alto e eu desempregado não estou dando conta.”

O caso provocou reações como da comerciante Susana Vieira, moradora da zona sul, conhecida por organizar bazares de fundo social. Vai fazer mais um no dia 6 de abril, já tinha alguns produtos, e a renda agora vai toda para a família de Márcia.

O público pode ajudar com compras nop dia – há peças a partir de R$ 2 – e também com doações de produtos em bom estado a serem vendidos, como calçados, roupas, acessórios, móveis, decoração. O contato pode ser feito por mensagem para Susana – aqui – e ela também usa a própria casa para o atendimento do bazar, na rua Rua Álvaro Simões Paiva 146, em frente à praça do bairro Costa e Silva, a partir das 9h

Além disso, quem tiver interesse em fazer doações diretas ou levantar mais informações pode fazer remessa pelo PIX para a chave [email protected] ou em contato pelo telefone (14) 99747-0039.