Levantamento do Instituo Paraná Pesquisas mostra que 76,1% dos eleitores em Marília desaprovam a administração do prefeito Daniel Alonso, quase quatro anos após sua reeleição.
Os dados foram coletados de forma conjunta com a pesquisa sobre intenção de voto na cidade e publicada na segunda-feira pelo instituto.
Mostra que 20,7% dos entrevistados aprovam a administração e 3,2% não sabe ou não opinou sobre o tema.
Na segmentação por faixa de público, a administração teve maior índice entre mulheres (76,8% contra 75,2% dos homens), e a rejeição foi maior na faixa acima de 60 anos (78,1% de desaprovação entre esse público).
Na divisão por nível escolar, o pior resultado foi entre o público com ensino fundamental – 79,5% de desaprovação -. Entre o público com ensino superior a desaprovação é de 71,8%.
Além do índice de aprovação pública, o estudo envolveu pesquisa sobre a avaliação que os eleitores fazem para a gestão.
Para 47,3% dos ouvidos, a administração é péssima e 14,4% consideraram ruim. A gestão teve 1,8% de avaliação como ótima e 10,4% como boa. Outros 24,5 consideram regular e 1,5% não souberam dizer ou não opinaram.
Os números de aprovação mostram pouco variação em relação a outra pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em julho. Naquele mês, a desaprovação era de 75,2%, com 20,4% de aprovação e 4,4% não opinaram.