O prefeito Daniel Alonso assinou nesta quinta-feira a ordem de serviço para início das obras de adequação e segurança no estádio municipal Bento de Abreu, o Abreuzão, que é também sede do MAC (Marília Atlético Clube).
O contrato com a empresa Engenharia Brasil, de São José do Rio Preto, prevê investimento de R$ 2,253 milhões para cumprir projeto executivo aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Assinatura do contrato foi divulgada na edição do Diário Oficial desta quinta.
Um comunicado da prefeitura diz que a prioridade é librar a chamada Arquibancada Vale do Sol, mais ocupada pelos torcedores. Apenas dos dois tobogãs estão liberados atualmente.
“Começaremos pela arquibancada, conforme o pedido do prefeito Daniel, mas faremos adequações também nas cabines de imprensa, outra exigência dos Bombeiros”, disse o engenheiro André Santos, responsável pela empresa.
A obra prevê adequação do sistema de combate a incêndio, como rotas de fuga, corrimãos, guarda-corpo, hidrantes, iluminação de emergência e alarme de incêndio, entre outras melhorias.
Além das obras de segurança o Estádio recebe melhorias no sistema de gramado. O MAC vai disputar a série A-3, terceira divisão do campeonato Paulista, com início previsto para janeiro de 2022.