Marília

DEVASSA NA FAMEMA - Escândalos são antigos, dizem estudantes

Foto da página do Daca no Facebook com o slogan “Corrupção na Famema, #EuJaSabia”
Foto da página do Daca no Facebook com o slogan “Corrupção na Famema, #EuJaSabia”

O escândalo provocado pelas investigações do MPF e PF no Complexo Famema não parece ser novidade para estudantes. Publicações do Daca (Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder) indicam casos antigos e suspeitas já reveladas.

Os estudantes divulgaram pelo menos duas notas para tratar dos escândalos. Na primeira, falam de corrupção, plantões fantasmas e outras formas de desvios do dinheiro público.

Na segunda os estudantes divulgaram uma série de perguntas e respostas para explicar a crise e o escândalo.

O Daca lançou ainda o slogan “Corrupção na Famema, #EuJaSabia” e afirma que já denunciava irregularidades nos contratos com a Famar desde 2011. As publicações indicam que os estudantes vinham investigando as fraudes. O Giro Marília mostrou que os alunos do diretório prepararam um dossiê sobre os problemas da gestão. (Leia AQUI)

A relação de alunos e diretoria complicou-se neste ano depois que uma crise histórica passou a ameaçar a qualidade de ensino e os serviços prestados.

A devassa do MPF e da PF agrava um momento crítico do Complexo. A Famema passa ainda por uma auditoria do governo do estado e deve entrar em greve na próxima segunda, dia 13, sem proposta para acordo com os trabalhadores.

Para ler o manifesto do Daca, clique AQUI. Para as perguntas e respostas sobre a crise, clique AQUI.