Marília

Galeria de Artes vai receber expsosição Escaneandome da fotógrafa Lu Crepaldi

Galeria de Artes vai receber expsosição Escaneandome da fotógrafa Lu Crepaldi

A Galeria Municipal de Artes de Marília expõe de 11 a 29 de novembro obras da artista plástica, fotógrafa e arte-educadora mariliense Luciana Crepaldi.

A exposição “Escaneandome” apresenta um ensaio sobre o corpo e sobre a arte visual através de imagens capturadas por um escâner (equipamento para digitalização de documentos), a escanografia. 

As obras foram criadas em 1998 e expostas pela primeira vez em 1999 no projeto “Rumos Visuais” do Itaú Cultural de São Paulo, Belo Horizonte e Campinas.

Todos os quadros estarão à venda e um deles será sorteado entre todos os visitantes que deixarem nome e contato no livro de presenças.

A exposição passou pelo Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, das Universidades de Alicante, Cadiz e de Huelva; na Feira de Arte Contemporânea ARCO em Madrid.

Também esteve na Palma Photo em Mallorca, no “Salon du Montrouge” em Paris; no “The New Contemporary Fair” em Nova York; e na Galeria Internacional em Baltimore; no “Art in Love” na Alemanha. 

Luciana Crepaldi é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em Fotografia pelo Centre Cívico Can Basté e pelo Centre Cívico Pati Llimona, ambos em Barcelona, Espanha.

Foi recentemente foi premiada no edital de promoção cultural como: PROAC LAB 2021 – Edital 50 – Prêmio por Histórico de Realização em Artes Visuais – Artistas, que possibilitou a realização da primeira exposição em escanografia da artista mariliense em sua cidade natal. 

Neste trabalho ela utiliza um simples equipamento de escritório, um scanner de documentos em tamanho de folha de papel A4 (21 cm por 29,7 cm), como ferramenta de sua arte em retratar o corpo.  

Segundo a produtora cultural Caká Cerqueira Cesar, responsável pela curadoria e direção da exposição, é uma oportunidade única dos marilienses conhecerem esta obra premiada mundialmente.

Haverá um vernissage (evento de abertura), no primeiro dia de exposição, 11/11, das 17h às 20h, com presença da artista, convidados e uma participação especial da Enoteca Decanter, com carta de vinhos à venda para consumo no local.