Marília

Gilberto Rossi Júnior, de Marília, é finalista em prêmio nacional de turismo

Gilberto Rossi Júnior no lançamento do Festival Gastronômico de Marília – Foto: Ramon Barbosa Franco
Gilberto Rossi Júnior no lançamento do Festival Gastronômico de Marília – Foto: Ramon Barbosa Franco

Gilberto Rossi Júnior, um paulistano graduado em Turismo pela Universidade Paulista, que adotou Marília desde 2000, é um dos finalistas de um prêmio nacional para o melhor trabalho de Convention Bureau, organizações de suporte à organização e desenvolvimento do setor

O prêmio é uma iniciativa da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo e em 2023 chega à sua 9ª edição com diversas categorias. A primeira etapa foi de votação popular, já encerrada.
Pós graduado em hotelaria, mestre em Turismo, gestão Cultural e em Comunicação, Gilberto Rossi construir uma história de sucesso no setor com atuação no Marília e Região Convention & Visitors Bureau.

A organização reúne empresas como hotéis, restaurantes e outros serviços ligados ao turismo e tem atuado em diferentes iniciativas de divulgação e promoção da cidade e oportunidades de negócios na área.

Gilberto atribui a estas propostas sua indicação e a boa votação para chegar á final do prêmio, que terá resultados anunciados no dia 28, no Rio de Janeiro.

“O trabalho de organização de promoção dos festivais – Gastronômico, Circuito Café de Hotel e Burger Days – deve ter influenciado bastante. Além das contribuições voluntárias como presidir o Comtur e agora à frente da Câmara Técnica há mais de dois anos colaborando com o desenvolvimento e aprovações de projetos que potencializam a atividade na cidade.”

Foi presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) por cinco anos e é também o coordenador da Câmara Técnica de Turismo e Economia Criativa do Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília).

Gilberto Rossi Jr com Camila, a esposa, e Alice, a filha

Professor no curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Gilberto também atuou de forma interina como Secretário –Adjunto do Turismo, Trabalho e Desenvolvimento na cidade.

O resto do tempo ele usa em algumas paixões: é marido da Camila Mugnai, psicóloga e professora da Unesp e pai da Alice, além de baixista na banda Vaffanculo.