Marília

Luto – Morre em Marília o bancário aposentado Francisco Mattos, 78 anos

Luto – Morre em Marília o bancário aposentado Francisco Mattos, 78 anos

Marília perdeu nesta sexta-feira o bancário aposentado Francisco Garcia de Mattos, 78 anos, um mariliense que fez sua carreira, família e história de amizades e atividades na cidade.

Francisco teve adolescência e juventude de estudos e convivência com amigos em times de futebol. Por sete anos atuou na equipe da Fazenda Cascata, que no período venceu cinco competições amadoras que disputou.

Atuou por quase 30 anos no Banespa, onde foi subchefe de serviço na maior parte do tempo. Espírita, desenvolveu atendimento social em diferentes instituições da cidade.

Era casado com Ana Elisa e deixa três filhos – André Luiz, Francisco Filho e Alessandra -, além de cinco netos, e um irmão, Fernando. Deixa uma longa lista de amigos, como o também bancário apontado Carlos Garcia.

“Foram 68 anos de amizade, muitos anos de Banespa. Uma pessoa de índole, uma família muito acima da média, e um homem de muita simplicidade, de atenção, de carinho nas relações. Uma perda muito grande”, disse Carlão.

Francisco Mattos enfrentava um tratamento de leucemia e precisou ser internado. Durante o atendimento revelou um quadro de Covid e com baixa imunidade faleceu nesta sexta. Familiares farão última homenagem em uma celebração na capela do cemitério. Não houve velório. Francisco Garcia de Mattos foi sepultado no final da tarde.