Marília

Mulher leva drogas e bebê a presídio; ficou presa e filho com Conselho

Mulher leva drogas e bebê a presídio; ficou presa e filho com Conselho

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar na Penitenciária de Marília com maconha e cocaína escondidas em seu corpo, por volta das 10h30 de domingo, dia 3.  Ela fazia a visita com o filho, bebê de sete anos.

Ao ser descoberta, a visitante foi levada até uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, confessou a irregularidade.  A apreensão com visitantes continua uma prática comum (veja mais casos) apesar dos alertas e da série de flagrantes.

Questionada, ela disse que recebeu as drogas de outra visitante e, sob ameaça de morte, ficou responsável por entregá-las ao companheiro da mulher.

A visita esta com o filho, de sete meses, e depois de levada à delegacia da cidade e presa em flagrante. A criança permaneceu sob os cuidados do Conselho Tutelar.

ECSTASY

Em Balbinos, uma mulher que visitaria o namorado foi flagrada 50 comprimidos de ecstasy e 19 de estimulante sexual, além de um invólucro contendo 82,49 gramas de maconha.

A visitante costurou os objetos ilícitos em seu sutiã, para tentar enganar os agentes de segurança. Já os compridos de ecstasy foram embalados em papelotes (tipo selos), para dificultar ainda mais a inspeção. Contudo, ela foi descoberta ao passar pelo escâner corporal.

O namorado da visitante, que cumpre pena na unidade prisional há dois meses, responderá processo interno instaurado pela direção da Penitenciária.  

DROGA NA CARNE

A Penitenciária de Bernardino de Campos registrou apreensão de drogas no sábado, dia 2, por volta das 10h40. Uma mulher foi flagrada com 77 invólucros (139 gramas) de cocaína e uma porção de haxixe escondidos em pedaços de carne.

O flagrante ocorreu durante inspeção na sacola de alimentos que a visitante entregaria ao companheiro preso. Ela foi levada até a delegacia de Ourinhos para o registro de um boletim de ocorrência.