Marília

Obra nova em vicinal acumula buracos e prefeitura cobra empresa em Marília

Obra nova em vicinal acumula buracos e prefeitura cobra empresa em Marília

A estrada municipal MAR-206, que liga Marília ao distrito de Avencas, apresenta série de buracos e deformações da pista menos de três anos depois de um trabalho de pavimentação do local e o caso virou disputa judicial.

O contrato para a obra foi assinado em julho de 2019, com validade até 2020. O valor inicial foi de R$ 6,399 milhões por obras de recapeamento, construção de acostamento, implantação de ciclovia, sinalização vertical e horizontal na Estrada Vicinal.

Em outubro de 2020 foi assinado um aditivo com acréscimo de R$ 981 mil para serviços de restauração do pavimento e sinalização na rodovia, em extensão de 16km.

Mas imagens que circulam em redes sociais já mostram buracos, deformação com danos à sinalização e faixas pintadas na pista e situações de risco na pista. Um dos pontos indicado em imagens mostra que motoruistas não têm como desviar do buraco que toma toda a faixa de trânsito.

A Prefeitura informou ao Giro Marília que “através do setor jurídico, impetrou com ação judicial contra a empresa CGS Construção e Comércio Ltda”, a empresa responsável pelas obras. A ação ainda não teve qualquer movimento nem manifestação da empresa.