Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária estadual, Polícia Militar e Polícia Federal de Marília apreendeu 163kg de drogas – 93 quilos de cocaína e 70kg de pasta base – que eram transportados em um helicóptero flagrado na zona rural de Lutécia, próximo à divisa com Paraguaçu Paulista.
O helicóptero foi localizado após pouso em meio a um canavial. O piloto fugiu do local antes da chegada da polícia. É a segunda apreensão de drogas na região de Marília com a participação da PF nesta semana e nos dois casos o tráfico envolveria viagens de helicóptero para trazer drogas de países vizinhos.
O trabalho envolveria a viagem com a aeronave e a distribuição local com veículos, mas ainda não há detalhes oficiis a respeito.
As primeiras informações da PF indicam que já havia a informação de entrega em Paraguaçu. A Polícia Rodoviária recebeu a informação sobre o pouso no canavial e foi a primeira equipe a chegar ao local.
Policiais do Baep e do helicóptero águia, da PM, também participaram da operação. As drogas foram levadas para a Delegacia da PF em Marília, que será responsável pelo inquérito.
O helicóptero também deve ser apreendido em Marília e será transportado em guincho até a cidade. A identificação pintada na aeronave corresponde a um registro de uma empresa de Roraima, mas não há informações oficiais sobre o proprietário da aeronave, que estaria com licença de uso suspensa por falta de atualização dos documentos.