Marília

Prefeitura exclui proposta mais barata em contratação milionária de asfalto

Prefeitura  exclui proposta mais barata em contratação milionária de asfalto

A Prefeitura de Marília considerou inabilitada a empresa Construtora Oliveira, que apresentou proposta mais barata na licitação aberta para obra milionária de pavimentação de ruas na cidade.

A proposta, segundo a comissão de análise da licitação, não atendeu exigências técnicas que envolvem o sistema RAP, um modelo de reaproveitamento de camadas asfálticas antigas para novas obras.

A Construtora Oliveira informou que oferecia tecnologia com mais vantagens, anexou documento sobre isso mas não adiantou. Está inabilitada. Tinha proposta de R$ 12.380.000.

Na mesma decisão a prefeitura habilitou como vencedora a empresa KLM Construção de Rodovias, com sede em Marília, controlada por uma marca mais conhecida na cidade, a Kapa Pavimentação.

A marca, que chegou a ser patrocinadora do MAC (Marília Atlético Clube) já sob gestão do prefeito Daniel Alonso como presidente do clube, apresentou documentação para obra com o sistema RAP. A proposta da KLM é de R$ 12.400.000.

A licitação agora abriu prazo até dia 6 de maio – a próxima segunda-feira para que a KLM Construção de Rodovias apresente sua proposta atualizada e demais documentos para análise que vai encaminhar a licitação para fase final.