Secretários e assessores de primeiro escalão do prefeito Daniel Alonso registraram nesta quarta-feira uma representação com pedido de abertura de um inquérito policial contra o vereador Osvaldo Fefin Vanin Júnior, o Agente Junior Fefin, acusado de denunciação caluniosa.
O documento é assinado pelo secretários da Fazenda, Levi Gomes; Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior; Planejamento Urbano, José Antonio Almeida, e da Limpeza e Meio Ambiente, Vanderlei Dolce, além dos assessores Alysson Alex de Souza e Silva e Marcelo Joé de Macedo.
A representação acusa denúncia caluniosa em um pedido de investigação protocolado por Fefin que provocou abertura de inquérito para apurar possíveis casos de peculato, corrupção, organização criminosa e sonegação.
A investigação foi aberta no final do ano passado 2021 e segundo os secretários “reúne uma baboseira de argumentos, sem provas e com interpretações cerebrinas”. Dizem ainda que o vereador “saiu atirando para todos os lados”.
O documento acusa repetição de acusações já investigadas – inclusive pela Justiça Federal – e arquivadas.
Também acusam o vereador de fazer denúncias falsas contra o prefeito Daniel Alonso, que não assina a representação e nem é parte no pedido do inquérito.