Marília

Sigilo - Fracassa nova tentativa para desbloquear celular de ajudante morto em motel

Sigilo - Fracassa nova tentativa para desbloquear celular de ajudante morto em motel

Fracassou nova tentativa técnica de quebrar o sistema de segurança e acessar conteúdo no celular deixado pelo ajudante Daniel Ricardo Silva, morto em outubro de 2021 no Motel Fênix em Marília.

A nova tentativa envolveu trabalho de um assistente técnico apresentado pela defesa do coronel da reserva Dhaubian Braga Brauioto Barbosa, acusado pela morte de Daniel.

O profissional, que durante o trabalho ainda tentou contato com outros especialistas para vencer o sistema de bloqueio dos dados, não conseguir acesso ao conteúdo de mensagens, histórico de ligações e conversas.

A perícia no telefone era um dos pedidos da defesa para sustentar a tese de plano contra Dhaubian, que alega legítima defesa no caso.

Daniel, que era funcionário do motel dirigido pelo coronel, mantinha um relacionamento com Adriana Luiza Silva, companheira de Dhaubian na época.

O celular é também peça chave de uma polêmica adicional no caso. No dia da morte, Adriana retirou o aparelho do local e devolveu minutos depois.

Ela responde a processo por adulteração na cena do crime e não há informações do que tenha feito com o aparelho.

O advogado Aryldo de Paula Oliveira, que atua na defesa de Dhaubian, disse que espera detalhes sobre outra perícia solicitada, no telefone de Adriana.