Familiares, professores, escola, amigos e muitas pessoas que nem conheceram Otávio Miguel, repercutem nas ruas de Vera Cruz (15km de Marília) o falecimento do menino, que vinha em tratamento contra uma síndrome genética.
Otávio faleceu em São Paulo, onde estava em tratamento. Em meio à dor da família começou uma mobilização para o traslado do menino, feito com apoio da prefeitura.
O velório na cidade tem muitas mensagens de pesar. O sepultamento foi marcado para as 14h desta terça.
O menino enfrentou síndrome que provoca perda de mobilidade e desenvolvimento, um problema que atinge também o irmão mais velho. Ele deixa a mãe, Juliana, e mais familiares.
A doença atinge especialmente homens. As informações na cidade indicam que ele herdou o problema do avô, que só manifestou os sintomas mais velho. Até apresentar o problema, Otávio foi um menino risonho e ativo na família e na escola, que postou uma homenagem emocionada com dezenas de reações.
“Otávio Miguel, você foi um verdadeiro guerreiro em sua jornada. Sentiremos muito a sua falta, enquanto você parte para casa do pai. Um aluno querido, carinhoso e amigo de todos. Todos aqui, torcíamos por sua melhora. O céu brilha mais, com o ganho de uma nova estrela . Até logo, querido aluno.”
Foi assim, com emoção, que Jéssica, tia de Otávio, falou sobre a perda. “Fecho os olhos e ainda o consigo ver com o seu sorriso enorme e caloroso. Será essa a imagem que irei guardar para sempre. E sempre será assim que sua tia vai lembrar de você, brincando, querendo ir pra minha casa brincar e brigar com a minha manu obrigado por esse tempo junto, pra mim não é um adeus e sim um até logo meu menino….”
“Foi meu aluno ano passado e torcia muito por sua recuperação! Hoje o dia foi triste ao saber da notícia… Que Deus o receba com toda a paz que necessita e conforte o coração da mamãe e toda família”, divulgou uma professora.