Marília

Vídeo - Aeroporto de Marília será ponto de atração de público e negócios; diz CEO da rede VOA

Vídeo - Aeroporto de Marília será ponto de atração de público e negócios; diz CEO da rede VOA

Marcel Gomes Moure, presidente da Rede VOA e responsável pela gestão do aeroporto de Marília, prevê um centro de atração pública, novos voos, empresas e serviços na cidade a partir de novos investimentos.
A projeção foi apresentada em uma entrevista exclusiva ao Giro Marília em repercussão ao anúncio de projetos para ampliação do terminal de passageiros na cidade.

A proposta já foi encaminhada ao governo do Estado e assim que estejam aprovados os projetos vão para a Prefeitura. As obras podem começar ainda em dezembro deste ano.

Incluem a previsão de um boulevard aberto ao público em geral com 30 lojas – a área comercial da rede VOA inclusive já atende eventuais interessados –. O terminal terá dois pisos e capacidade para aproximadamente 200 passageiros de forma simultânea.

Há cinco anos à frente da rede, Marcel Moure – um coronel aviador da reserva e gestor de aeroportos – disse que é um gestor privado para serviços públicos e que o foco é crescer integrado com a comunidade, muito além dos passageiros.

Afirmou ser um defensor dos municípios e de iniciativas que valorizem e reconheçam o perfil de cada cidade em que a rede atua. Disse também que Marília é centro de uma região com demanda reprimida de viagens por falta de estrutura. Ainda antes de assumir a gestão na cidade já previa potencial de mais voos em Marília.

“Hoje se eu dobrar o terminal do aeroporto dobro número de passageiros, se triplicar o terminal eu triplico o movimento”, disse Moure na entrevista  exclusiva por videochamada.

A Rede VOA venceu em julho de 2021 um leilão para concessão do lote sudeste de aeroportos, que tem Ribeirão Preto como polo, inclui Marília, Bauru e mais oito.

Já fez investimentos em manutenção da segurança, estrutura e equipamentos na cidade. Prevê mais em 30 anos de concessão. Veja abaixo o vídeo com a entrevista completa.